Alunos de universidades privadas preferem ensino híbrido, segundo pesquisa
De acordo com a pesquisa, esses alunos preferem o retorno do modo presencial, mas apenas para os dias de aula prática
10/08/2021
Pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), entidade que representa instituições privadas do setor de educação superior, mostra que 55% dos alunos preferem o retorno das aulas presenciais, mas no modo híbrido.
Leia mais:
- Estudantes e professores da rede de ensino de Jaraguá do Sul deverão atualizar cadastro
- 14º BPM prorroga “Operação Escola Protegida”
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com a pesquisa, esses alunos preferem o retorno do modo presencial, mas apenas para os dias de aula prática. Nos demais dias da semana, requerem as aulas ministradas no formato online.
Na avaliação da Abmes, “muitos alunos que gostaram do ensino híbrido gostariam que ele fosse mantido”, mesmo após o fim da pandemia.
A pesquisa foi feita entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, via internet. 668 estudantes matriculados em cursos presenciais de instituições de ensino superior privados foram entrevistados.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Enquete: Entenda o que é a PEC 6×1
O que á PEC 6×1 A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pela deputada Erika Hilton, tem como objetivo principal pôr fim à escalada de trabalho 6×1. O sistema atual é considerado prejudicial a qualdiade de vida do ser humano. Igualmente, a proposta inclui medidas adicionais,…