O debate sobre as regiões onde inexistem veículos jornalísticos locais vai contar com: Sérgio Lüdtke, presidente da ProJor, e Luiz Henrique Matos, diretor de parcerias de notícias da Google Latam. O evento é para publishers, jornalistas, comunicadores e estudantes interessados em conhecer melhor o mercado de mídia e jornalismo.
O termo deserto de notícias se refere a áreas ou regiões nas quais não há presença de nenhum veículo jornalístico. No Brasil, um estudo chamado Atlas da Notícia, coordenado pela Projor, mapeou os municípios desassistidos de informação jornalística.
A sexta edição do censo apresentou um ponto de virada nos resultados da série histórica: apontou menos municípios considerados desertos e mais cidades com ao menos um veículo de comunicação jornalística atendendo a população local.
O monitoramento do mercado jornalístico joga luz para a necessidade de fortalecer a prática jornalística, concentrada em canais de notícia online. Entender o mercado é fundamental para enxergar oportunidades de ampliar ou criar novos negócios..
Pensando nesse cenário de mudança e transformação, em que a mídia programática oferece cada vez mais possibilidades para editores de conteúdo , a Alright, maior rede de publishers locais e regionais do Brasil, vai realizar na próxima quinta-feira, dia 26/10, às 17h a Live “Jornalismo Local – Desertos de Notícias como Oportunidades”.
O debate abrangerá tópicos cruciais, incluindo a relação entre os desertos de notícias e oportunidades empreendedoras, o papel das ferramentas digitais no jornalismo e modelos de negócios para a era digital. O evento será transmitido através do canal da Alright no Youtube.
A Live será direcionada para publishers, jornalistas, redatores, editores, profissionais de jornalismo, estudantes e interessados na área de comunicação e mídia programática e contará com a participação de dois convidados especiais com vasta experiência no setor:
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do evento através do site oficial
https://mediatech.alright.com.br/jornalismo-local-desertos-de-noticias-como-oportunidades
A Alright é uma Media Tech Company, responsável por conectar publishers e marcas através de tecnologias proprietárias, com o objetivo de auxiliar a promoção e geração de novas receitas de publicidade digital e na sustentabilidade com a garantia de segurança, contexto e qualidade. A proposta-base da startup é criar um equilíbrio entre anunciantes, publishers e audiência. Com uma equipe de suporte estratégico, oferece todo o suporte que o cliente precisa sobre mídia programática.
Fundada em 2015, a empresa abrange todo o território nacional, com forte atuação no interior e em sites segmentados. A Alright oferece segurança, com tecnologias de bloqueios de sites inadequados ao contexto das campanhas e verificação completa dos parceiros.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Botafogo-PB domina o Concórdia-SC e classifica; Bragantino-SP vence São José-RS nos pênaltis
Sem dar chances para as peruanas, time brasileiro vence e se classifica para o mundial
A competição contou com a presença de 11 atletas da escolinha municipal de esportes
Crematório Catarinense informa
Inter de Milão supera o Feyenoord e está nas quartas de final; veja outros dois…
Deputado defende que governo federal melhore infraestrutura nas aldeias já existentes e sugere que Manso…
This website uses cookies.