Bem Estar

Alimentos ricos em quercetina

Outros alimentos que contêm quercetina em menores quantidades

13/08/2023

A tabela a seguir traz a quantidade de quercetina em cada 100g de alguns alimentos:

Alimento Quantidade de quercetina em 100g de alimento
Cebola roxa crua 19,94 mg
Cacau em pó 20,14 mg
Pimentão amarelo e verde cru 50,62 mg
Trigo sarraceno 23,08 mg
Acerola 21,01 mg
Cranberry 14,01 mg
Semente de endro 55,13 mg
Quiabo 20,03 mg
Alface 15,39 mg

Outros alimentos que contêm quercetina em menores quantidades são maçã com casca, suco de limão, cereja, mirtilo, alcaparras,  ameixa, morango, tomate, espinafre, uva vermelha, brocólis, chá verde, repolho e brócolis.

Quando usar suplementos

Os suplementos de quercetina podem ser indicados para ajudar na prevenção ou tratamento de doenças cardiovasculares, artrite e diabetes, por exemplo.

Esse suplemento é comercializado na forma de cápsulas, de forma isolada ou em combinação com outros nutrientes, como zinco e Vitamina C. A dosagem do suplemento de quercetina vaira conforme os objetivos do tratamento, mas a dose geralmente indicada é entre 250 a 1000 mg por dia, por até 12 semanas.

No entanto, esse suplemento só deve ser usado sob a orientação de um médico ou nutricionista. Isso porque o suplemento de quercetina não é indicado em algumas situações e pode causar alguns efeitos colaterais.

Possíveis efeitos colaterais

Os possíveis efeitos colaterais do suplemento de quercetina são dor de cabeça e dor no estômago. Esse suplemento também pode causar reações alérgicas em pessoas com alergia aos componentes desse suplemento, podendo provocar sintomas como vermelhidão, coceira ou manchas vermelhas na pele.

Quem não deve usar

Os suplemento de quercetina não são indicados para crianças, assim como não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam em período de amamentação, pois ainda não existem estudos que comprovem a segurança desse suplemento nessas situações.

Pessoas com problemas renais também não devem usar o suplemento de quercetina. Além disso, pessoas que usam medicamentos para controle da pressão arterial ou diabetes, antibióticos, corticoides ou anticoagulantes, devem conversar com o médico antes de usar o suplemento de quercetina.

 

Conteúdo postado por tua saude

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x