Corupá

Agricultores já podem solicitar calcário à correção de solos

Para ter direito ao insumo, é necessário se enquadrar no Cadastro da Agricultura Familiar

19/04/2023

A Prefeitura de Corupá/Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Epagri, vai entregar este ano nas propriedades do município 1.150 toneladas de calcário.

A distribuição faz parte do programa Terra Boa do Governo do Estado e o produto é utilizado na correção do solo. Segundo o secretário Veríssimo Garcia, cada interessado terá direito a 13 toneladas e pagará apenas o transporte do produto até a prefeitura, que se encarregará de levá-lo às propriedades. “O calcário é de graça e o agricultor paga o frete que no caso das 13 toneladas, será de R$ 1.134,00”, comentou.

Para ter direito ao insumo, é necessário se enquadrar no Cadastro da Agricultura Familiar, possuir inscrição estadual de produtor rural e apresentar a análise de solo para determinar a necessidade do calcário na lavoura.

De acordo com Mônica Segatto, engenheira agrônoma do escritório da Epagri, os interessados podem obter mais informações pelos telefones 3276.9370 ou 9.9248.3183 (somente WhatsApp). “Esse valor que informamos, é para o produto em Big Bag de uma tonelada. No entanto, se o agricultor desejar o calcário a granel ou ensacado, ele terá que contratar um frete particular e realizar o pagamento da diferença do ensacamento”, lembra Mônica.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x