Categories: Jaraguá do Sul

Acumulado de chuva em Jaraguá do Sul atinge 125mm em 48 horas

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa Civil, continua em alerta por causa do volume de chuva das últimas 48 horas no município.

Acumulado de chuva em Jaraguá do Sul atinge 125mm em 48 horas

 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, nos últimos dois dias choveu 125,4 milímetros em Jaraguá do Sul, o que preocupa por causa dos riscos de deslizamentos, especialmente.

 

O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, orienta os munícipes que residem em áreas consideradas de maior risco para que fiquem de olho nas encostas,

 

observem eventuais movimentações ou inclinações de postes e árvores, trincos em paredes ou muros e, em caso de emergência, acionem a Defesa Civil pelo fone 199.

 

“Alertamos que, para a segurança destas pessoas, em caso de qualquer anormalidade, deixem o imóvel, procurem um lugar seguro e acionem as nossas equipes”, reforça.

 

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, desde o fim da última semana, a circulação marítima mantém o tempo instável e com chuva persistente no Litoral de SC e áreas próximas.

 

Até o momento (terça-feira, 23, 10h) tivemos acumulados que se aproximaram dos 200mm, sobretudo no Litoral Norte.

PREVISÃO

Ao longo desta terça-feira (23) e também dos próximos dias (pelo menos até o sábado, 27) a chuva permanece persistente em todo Litoral Norte, no Médio e no Baixo Vale do Itajaí.

 

Há inclusive condições para intensificação, já que teremos a formação de um vórtice ciclônico (sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera).

 

As áreas litorâneas ainda serão influenciadas pela maré astronômica, que estará alta nesse período, como mostra a Figura 1.

 

Nos momentos de chuva intensa, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Camille Moreland

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Recent Posts

Champions League: Inter de Milão vence Bayern de Munique na Alemanha

Declan Rice faz dois golaços de falta e Arsenal bate o Real Madrid em Londres

2 horas ago

Vôlei: Representantes de Jaraguá do Sul brilham por Santa Catarina

Três atletas e a treinadora conquistaram o título do Brasileiro de Seleções sub-16

4 horas ago

Prisões por tráfico de drogas em Schroeder e Jaraguá do Sul na mesma noite

Polícia Militar flagra suspeitos com drogas e balança de precisão em ações distintas; ambos foram…

5 horas ago

Dia Mundial de Combate ao Câncer destaca avanços no tratamento e reforça a importância da prevenção

A data chama atenção para a necessidade de conscientização sobre a doença que afeta milhares…

7 horas ago

Ciclismo: Jaraguaenses sobem ao pódio em etapas do estadual

As competições de Estrada e Downhill aconteceram em duas cidades de Santa Catarina

8 horas ago

This website uses cookies.