Acordo político coloca “oposição” para comandar a Câmara: Corupá
A eleição ocorreu na segunda-feira (12)
13/12/2022
O eleitor votou na gente para trabalhar e não para ficar brigando. Foi o que declarou o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, ao destacar o acordo político com os vereadores do PP (Loacir Campregher e Arno Neuber) e com Juliano Millnitz (União Brasil), quanto à composição da mesa diretora da Câmara para 2023 e 2024. A eleição ocorreu na segunda-feira (12).
Juliano Millnitz foi eleito presidente do Poder Legislativo para 2023, tendo como vice, Loacir Campregher, e primeira secretária, Bernadete Corrêa Hillbrecht (PSD).
Já para 2024, haverá alternância no comando da casa e Loacir Campregher será eleito presidente e ficará até julho do mesmo ano, quando então renunciará ao cargo, permitindo que Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), atual secretário de saúde, assuma a função até o final do ano.
“Embora estejamos politicamente em lados opostos, é preciso entender que as diferenças não podem sobrepor ao interesse da população, portanto, vejo com muito bons olhos essa aproximação com o executivo municipal”, disse Juliano Millnitz, ressaltando que continuará fazendo as observações que achar convenientes quando da apreciação das matérias.
O mesmo ponto de vista, é defendido pelo vereador, Loacir Campregher. Segundo ele, Corupá deve estar à frente de qualquer interesse pessoal ou político. “Penso que é muito bom para a política quando as lideranças políticas, independentemente de sigla partidária, possam sentar e conversar de forma franca e aberta”, pontuou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!