Acadêmicos de medicina auxiliam no monitoramento de pacientes com Covid-19 em Jaraguá do Sul
Ao todo 49 estudantes do terceiro período da disciplina de Saúde da Família atendem em forma de rodízio
13/04/2021
A parceria firmada entre a prefeitura de Jaraguá do Sul e a Faculdade de Medicina da Estácio de Sá para o auxílio no serviço de monitoramento, por telefone, dos pacientes testados positivos para Covid-19, completa um mês. Do início até agora, foram realizados 523 atendimentos.
Leia mais
- Secretaria da Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em Santa Catarina
- Obras do Centro Odontológico seguem no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Ao todo 49 estudantes do terceiro período da disciplina de Saúde da Família atendem em forma de rodízio, uma vez por semana, com a supervisão de um professor da faculdade. Outros 16 alunos voluntários começaram a atuar na sexta-feira (9), em uma turma extra, passando, assim, para dois dias de atendimentos, por semana.
Segundo a coordenadora da Central de Orientação sobre o Coronavírus, Denise Thum, a parceria com a faculdade aumentou a cobertura de atendimentos prestados, o que é muito positivo.
“Tínhamos carência de mão de obra para os monitoramentos, mas com o auxílio dos estudantes de medicina ganhamos ainda mais qualidade nos atendimentos”, completa.
De acordo com Denise estão sendo monitoradas, em torno de 1.150 pessoas, entre suspeitos e positivados para Covid-19. O contato com o paciente acontece de 48h/48h ou de 24h/24h, dependendo da situação da pessoa, e é realizado por 20 profissionais, entre técnicos de enfermagem e agentes comunitários.
O acompanhamento tem por objetivo saber sobre o estado de saúde dos pacientes monitorados e evitar possíveis agravamentos dos casos positivados para Covid-19.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!