Acadêmicas de medicina pedem apoio ao projeto voltado a idosos
Acadêmicas de medicina pedem apoio ao projeto voltado a idosos. A iniciativa visa fomentar o engajamento da sociedade jaraguaense
30/08/2024
Acadêmicas de medicina pedem apoio ao projeto voltado a idosos. Na sessão realizada na quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção que manifesta apoio ao projeto de extensão “Envelhecimento Ativo”, promovido pela Estácio/Idomed. A iniciativa visa fomentar o engajamento da sociedade jaraguaense em torno de fatores que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.
A moção destaca a importância de ações voltadas para a promoção de um envelhecimento saudável e ativo, considerando o aumento da expectativa de vida da população brasileira. Na justificativa para a moção, foi ressaltado o apoio à iniciativa da faculdade de medicina local, que se mostra preocupada com a qualidade de vida futura da população idosa de Jaraguá do Sul. A moção foi enviada à equipe de trabalho responsável pelo projeto na faculdade de Medicina Estácio de Sá, para ciência do apoio.
As acadêmicas Glayce Assunção, Isadora Brandelero, Rhayssa Soares Machado, Rebeca Mendes Gomes e Paula Kairo, responsáveis pelo projeto, estiveram presentes na sessão e participaram do Programa Pré-sessão para falar sobre o assunto. Glayce afirmou que o grupo está em busca de parceiros que ajudem na divulgação da proposta e alcançar um público mais amplo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Dormir na hora errada engorda? Médico explica como a falta de rotina pode impactar até no peso
Um dos maiores nomes da medicina e performance esportiva, com mais de um milhão de seguidores nas redes, Dr. Rodrigo Schröder explica o que é o ciclo circadiano e a importância de manter o relógio biológico alinhado