As faltas não justificadas em consultas agendadas em 2023 foram distribuídas da seguinte maneira: Consultas médicas – 10.267 pessoas faltaram. Consultas com enfermeiro – 5.637 faltas registradas. Consultas pediátricas – 933 crianças não compareceram. Consultas odontológicas – 1.556 faltas.
A gerente de Atenção Primária, Milena Machado, informa que o problema persiste em 2024. Até o momento, já foram registradas 8.996 faltas sem aviso prévio, o que indica que a tendência de absenteísmo continua alta.
“Este índice representa um desafio significativo para a gestão da saúde no Município, tendo em vista que, ao faltar a uma consulta e não avisar, a pessoa acaba impedindo que outro paciente seja atendido em seu lugar. Assim, o absenteísmo compromete o acesso e a qualidade dos serviços prestados à população e afeta a eficiência destes serviços”, diz.
O secretário de Saúde, Rogério Luiz da Silva, reforça que a colaboração da comunidade é essencial para melhorar a eficiência e a eficácia do sistema de saúde pública, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso ao atendimento necessário em tempo hábil.
“As autoridades de saúde estão comprometidas em enfrentar essa questão, mas é essencial que a população também faça sua parte, indo às consultas agendadas ou avisando com antecedência em caso de impossibilidade de comparecimento”, afirma.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Fragrâncias Elegantes e Sofisticadas para a Estação
Política e Políticos – O jornalista Celso Machado comenta os principais acontecimentos de Santa Catarina…
Horóscopo de Hoje: Quinta-feira
Paris Saint-Germain vence o Aston Villa no jogo de ida das quartas de final
Esta data vale para pagamentos à vista (com desconto de 10%) ou primeira parcela. Guias…
Com o objetivo de reconectar a comunidade às raízes indígenas da região, o projeto cultural…
This website uses cookies.