Sob a batuta do maestro Wanderli Stewerdt, o Coral da SCAR traz um repertório vibrante e contemporâneo no ano de seu cinquentenário. Os 60 coralistas, divididos em quatro naipes, terão a companhia de 40 jovens músicos da orquestra.
A programação da Flipomerode 2024, porém, começa bem mais cedo nesta quarta: às 8h. O dia terá três contações de histórias em português, cinco contações de histórias bilíngues (português-alemão), mais duas sessões da oficina “Nosso Kafka”, com alunos de Letras/ Alemão da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Também abrem para visitação às 8h a Casa Kafka, as duas exposições sobre Franz Kafka montadas dentro do festival, a livraria oficial do evento (Refopajoli), a feira de editores independentes e a praça de alimentação.
Ao todo, serão 70 atrações distribuídas durante cinco dias de Flipomerode, que só termina na noite de domingo (15). Além de espetáculos musicais, de teatro, performances e da visitação às exposições, o evento tem como ponto alto os encontros com escritores em palestras, painéis, debates, sessões de conversa e oficinas.
Dois convidados são internacionais: a ilustradora e autora de livros infantis alemã Susanne Strasser (quinta, às 19h) e o biógrafo alemão de Franz Kafka, Reiner Stach (domingo, às 16h). Entre os autores nacionais estão nomes como Aline Bei, Ricardo Aleixo, Bernardo Carvalho, Joca Reiners Terron, Natalia Timerman, Godofredo de Oliveira Neto e Estrela Ruiz Leminski. Há também 18 autores de Santa Catarina, sem contar a programação local da Câmara Literária de Pomerode (Clip).
A programação completa está em https://flipomerode.com/. Os ingressos são gratuitos, mas é recomendável reservá-los pelo site porque os assentos são limitados.
O Flipomerode apresenta duas exposições, que vão funcionar durante todo o período de atividades do festival. A primeira é “Franz Kafka: Vida, Obra e Metamorfoses”, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Centro Austríaco e Embaixada da Áustria.
A segunda exposição do Flipomerode 2024 é “Komplett Kafka”, criada pelo Goethe-Institut para homenagear o autor. São cartazes em que o premiado cartunista austríaco Nicolas Mahler ilustra vida e obra do personagem de forma espirituosa.
Na Casa Kafka, O quarto descrito em A Metamorfose, de Franz Kafka, “incluindo o inseto monstruoso”, estará aberto para visitação gratuita.
As exposições funcionam durante o período de atividades do festival.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Athletico derrota Paysandu no Pará e Goiás ganha do Amazonas
Zion Berchtold está em Ponta Grossa-PR para a estreia da competição nacional
Crematório Catarinense informa
Horóscopo de sábado 5 de abril de 2025, previsão dos astros para o seu signo,…
Agora, a Locomotiva Amarela foca na partida de volta da Copa do Brasil
This website uses cookies.