Em 1935, o fotógrafo e Professor Emílio da Silva foi convidado para realizar em Bananal-Guaramirim, antiga colônia de Jaraguá do Sul, uma fotografia de álbum de família na propriedade do casal Julius Fridmann e Ilda Nilson Fridmann. Atualmente, é uma propriedade localizada na Rua 28 de Agosto, na época, denominada de Rua Joinville. (Fonte: Antigamente em Jaraguá do Sul/ postado por Vicente João).
*Os cangurus podem saltar até 9 metros e atingir até 30 quilômetros por hora. A cauda do canguru ajuda na locomoção e no equilíbrio. Todas as espécies de canguru sofrem com a caça, sendo esses animais usados como alimentação e uso da pele.
*A bolsa do canguru é uma proteção ao bebé proteção contra vírus, bactérias e parasitas. A mãe sabe quando é a hora de os filhotes saírem. E usará músculos especializados dentro da bolsa para evitar que os bebés caiam dela prematuramente.
*O canguru é o único grande mamífero a usar o salto sobre duas pernas como principal forma de locomoção. Eles são capazes de percorrer rapidamente grandes distâncias usando seu andar característico, mais eficaz em lugares abertos, como desertos e pradarias.
*É um dos animais mais anabolizados da natureza. Algumas espécies podem chegar aos 2 metros de altura e pesar 90kg. Com força suficiente para quebrar qualquer osso do corpo humano com as próprias pernas.
*Os cangurus são herbívoros e comem uma variedade de plantas. Em alguns casos, fungos. São, na maioria, noturnos mas alguns ficam ativos já no princípio da manhã e no fim da tarde.
*O índio sempre repetia “Kan Ghu Ru”e rapidamente o termo foi adaptado para o inglês “Kanguroo”(canguru). Tempos depois, linguistas determinaram o significado da palavra, que era muito claro: os nativos queriam dizer “Não te entendo”.
Em novembro de 1953, a Aerovias Brasil promovia voos para Montevidéu e Buenos Aires. A companhia destacava a robustez e modernidade de suas aeronaves, que decolavam duas vezes por semana dos aeroportos Galeão (RJ) e Congonhas (SP). Com os quadrimotores Douglas-Skymaster para transporte de passageiros e encomendas, refletindo o slogan “Aerovias Brasil – transporta o progresso!”
Ernesto Geisel, o 29º presidente do Brasil (1974 a 1979) e o quarto presidente dos governos militares, morreu no Rio de Janeiro em 12 de setembro de 1996, aos 89 anos, vítima de câncer. Em seu governo houve a Anexação do estado Guanabara pelo Rio de Janeiro (1975;) e a divisão de Mato Grosso com a criação de Mato Grosso do Sul (1977).
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
HORÓSCOPO DE QUINTA-FEIRA 3 DE ABRIL DE 2025
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (8), na Serra Gaúcha
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, aceitou a posição do procurador-geral da República e…
“É um privilégio estar na Seleção e uma oportunidade muito especial ir para lá fazer…
As próximas partidas serão neste mês de abril, em Balneário Piçarras
Deputada esteve reunida com o ministro Alckmin, para tratar da inclusão da sardinha em lata…
This website uses cookies.