Serraria de Henrique Marquardt, em 1915, localizada na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Jacob Buck, imediações do Banco Bradesco, no Centro de Jaraguá do Sul. Com a vinda dos primeiros colonizadores a floresta foi derrubada para ceder espaço para as roças, era uma questão de sobrevivência.
A madeira foi matéria prima para a construção de casas em larga escala. E de móveis para exportação. (Fonte: Antigamente em Jaraguá do Sul/postado por Vicente Vicente).
*A canela é uma das especiarias mais utilizadas em todo o mundo. Há séculos que a medicina Ayurvédica a utiliza para tratar problemas digestivos e respiratórios. Os antigos egípcios usavam-na como perfume no ritual de embalsamento.
*É uma planta medicinal usada para tratar dores abdominais, amenorreia e dismenorreia, tensão-pré-menstrual, perda de apetite, gases, impotência, vaginites, reumatismos e neuralgia.
* Os portugueses a conheceram na Índia e logo incluíram-na no preparo das sobremesas. Foram eles os grandes responsáveis por trazer a especiaria até o Brasil. A palavra “canela”, em português, deriva diretamente do Latim, cannella, diminutivo de canna (tubo, cano).
*Canela, símbolo do amor e sabedoria, é muitas vezes empregada em poções mágicas para conquistar a pessoa amada. A crença popular defende que ela atrai o sucesso nos negócios, sorte e soluções de problemas.
*A canela (Cinnamomum zeylanicum) é obtida por meio do tronco da caneleira, uma árvore que tem seus galhos secos separados de suas “cascas” de cor marrom-avermelhadas, muito perfumadas. Essa árvore é nativa do antigo Ceilão, atual Sri Lanka, ao sul da Índia.
*Existem dois tipos de canela. Um deles é a canela-do-ceilão, também conhecida como canela “verdadeira”. O outro tipo de canela é a canela-cássia, a variedade mais comumente encontrada, que as pessoas geralmente chamam de “canela”.
Propaganda do famoso fortificante Emulsão de Scott em 1929. “Os nossos filhos são os homens de amanhã”. A campanha tinha objetivo de promover o consumo do produto entre jovens que estavam na vida escolar, dando força física e cerebral.
Maria Martha Hacker Rocha, morreu em Niterói (RJ), no dia 4 de julho de 2020. Aos 87 anos, d insuficiência respiratória., Rainha da beleza, foi eleita a primeira Miss Brasil em 1954. Naquele mesmo ano, nos Estados Unidos, ficou em segundo lugar no concurso Miss Universo.
Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Crematório Catarinense comunica
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Coritiba ganha do Vila Nova e América-MG vence Botafogo-SP na Série B
Botafogo derrota o Juventude em casa e conquista primeira vitória; Ceará vence o Grêmio
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu em Tubarão
Horóscopo de domingo 6 de abril de 2025
This website uses cookies.