A foto, da década dos anos 1950, mostra a casa de comércio de Pedro Klein Filho, em frente à estação ferroviária de Guaramirim. Nivea Maria Klein Keunecke comenta: “esse comércio da foto foi vendido para o senhor Silvestre Mannes, na década de 60. E aquela parte mais alta do lado direito, foi onde iniciou a Loja Klein, de Osmar e Leonora Klein. Eles moravam na parte de cima e tinham a loja no térreo. No início da década de 70, a propriedade foi vendida para o senhor Ermelindo Sardagna. (Fonte: Antigamente em Guaramirim/postado por Eronilda Noernberg Vailati).
*Em toda a sua história, o Brasil teve as seguintes moedas: real (português), real (brasileiro), cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e a atual moeda circulante desde 1994, o real.
*O Brasil deixou de utilizar metais preciosos na cunhagem de moedas em 1922. O real português era cunhado em ouro, prata e bronze. “A moeda foi introduzida no Brasil pelos portugueses durante o período da colonização.”
*A moeda do real foi colocada em circulação oficialmente em 1º de julho de 1994, como parte do Plano Real, um plano econômico que buscava a recuperação da economia brasileira, colocando sob controle a inflação, um problema que existia havia décadas.
*Hoje, circulam no Brasil cédulas de 2, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 reais. Entre as moedas, circulam as de 5, 10, 25 e 50 centavos e a de 1 real. “Dessas cédulas, apenas a de 1 real deixou de circular em 2005. A vida útil das notas era baixa, com pouco mais de um ano de durabilidade, o que forçava o Banco Central a ter que produzi-las regularmente.
*Além disso, o custo da produção dessas notas era alto e as falsificações estavam cada vez mais comuns. Para evitar isso, o Banco Central optou por substituir a cédula de 1 real pela moeda de 1 real.
*”Entre as moedas, apenas a de 1 centavo não é mais fabricada pelo Banco Central. A decisão foi anunciada em 2004 e foi motivada pelo alto custo de produção da moeda e pela sua baixa circulação.
Propaganda do Shampoo Johnson da marca Johnson & Johnson, veiculada em 23 de novembro de 1968, destaca a introdução de um shampoo infantil inovador que não arde nos olhos, sob o slogan “Chega de Lágrimas”. A peça publicitária enfatiza as qualidades do produto, como o perfume suave, a maciez e o brilho proporcionados aos cabelos das crianças.
A consagrada cantora e compositora francesa Édith Giovanna Gassion, a Édith Piaf, morreu em 10 de outubro de 1963, aos 58 anos, de câncer no fígado. O seu canto dramático expressava os momentos trágicos que permearam sua intensa história de vida. Entre seus maiores sucessos estão La vie en rose (1946), Hymne à l’amour (1949), Milord (1959), Non, je ne regrette rien (1960).
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Jogo único, em Carlos Barbosa, fez jus ao trabalho realizado pelo clube catarinense
A medida é necessária para a instalação de uma faixa de pedestres elevada, próximo da…
Equipe masculina de Jaraguá do Sul estreia bem e encara Joinville na próxima semana
A empresa Rumo ALL fará manutenção em trilhos da Rodovia do Arroz das 08h às…
As adesões serão aceitas até o dia 14 de abril e devem ser feitas pelo…
Fênix ganha, de virada, no tempo normal e leva a decisão para as penalidades; nas…
This website uses cookies.