A foto, de 1915, mostra a serraria de Henrique Marquardt, localizada na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Jacob Buck, imediações do Banco Bradesco, Centro de Jaraguá do Sul. Com a vinda dos primeiros colonizadores, a floresta foi derrubada para ceder espaço para as roças, era uma questão de sobrevivência. Também foi matéria prima para a construção de casas em larga escala. E de móveis para exportação. (Fonte: Antigamente em Jaraguá do Sul/postado por Vicente João).
*As capivaras são animais que vivem em estuários, pântanos e nas margens de rios e de córregos na América Central e do Sul. Conhecidas também como porcos-d’água, são famosas por terem se adaptado à vida urbana.
*Estes animais passam grande parte do tempo na água, porque precisam dela para manter sua pele úmida e regular sua temperatura. Para escapar de predadores, possuem membranas interdigitais que as ajudam a se mover. Quando ameaçadas, podem mergulhar por até 5 minutos.
*Seus olhos, orelhas e narinas são alinhados no topo da cabeça para que elas consigam nadar e manter essas estruturas fora d’água. Nessa posição, podem até dormir dentro de um rio ou lago. Podem correr a uma velocidade de até 35 km/h por trechos de 100 m a 200 m.
* As capivaras têm os dois dentes frontais longos e, como outros roedores, nunca param de crescer. Para mantê-los em um comprimento razoável, esses animais devem desgastá-los triturando e mastigando alimentos ou cascas.
*As capivaras são consideradas animais sociais e têm hierarquias dentro de seus grupos, que costumam conter entre 10 e 30 membros. No entanto, já foram registrados círculos sociais compostos por 40 a 100 indivíduos.
*As capivaras são herbívoras e ingerem cerca de 30 kg de folhas todos os dias. É comam suas próprias fezes para digerir o alimento novamente. A gravidez de uma capivara dura em média 120 dias e gera cerca de três filhotes por vez.
A propaganda do Sabão Bon Ami, em agosto de 1932, é um retrato da publicidade da época. A imagem centraliza a limpeza de uma janela, com uma mulher elegante observando a tarefa. Destacando a facilidade e rapidez do produto em remover a sujeira, deixando as superfícies brilhantes.
Autor de telenovelas e minisséries, considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Gilberto Tumscitz Braga morreu no Rio de Janeiro em 26 de outubro de 2021, aos 75 anos, do Mal de Alzheimer. A maioria de suas novelas tinha um assassinato misterioso, revelado nos capítulos finais.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
HORÓSCOPO DE QUINTA-FEIRA 3 DE ABRIL DE 2025
A partida de volta acontece na próxima terça-feira (8), na Serra Gaúcha
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, aceitou a posição do procurador-geral da República e…
“É um privilégio estar na Seleção e uma oportunidade muito especial ir para lá fazer…
As próximas partidas serão neste mês de abril, em Balneário Piçarras
Deputada esteve reunida com o ministro Alckmin, para tratar da inclusão da sardinha em lata…
This website uses cookies.