Ditmar Radunz comenta sobre a foto: “Esta fotografia, tirada em meados dos anos 1950, retrata uma festa do tiro. A banda Jazz Amizade, do Rio Cerro II, entre outros componentes, tinha meu pai, Henrique Radunz, que tocava trombone de vara. E meus dois outros tios, Arthur Radunz e Walter Konnel. (Fonte: Antigamente em Jaraguá do Sul/postado por Ditmar Radunz).
*O coala, um mamífero herbívoro australiano, ao nascer, pesa cerca de 0,5 grama. Os coalas machos têm expectativa de vida na natureza de cerca de 12 anos, enquanto as fêmeas vivem, em média, 15 anos.
*Coalas são animais que apresentam hábitos solitários e sedentários. Com movimentos lentos, passam grande parte do dia dormindo. Isso por causa de sua dieta de baixas calorias, que faz com que o animal precise economizar energia.
*Esse animal é indispensável no regime alimentar dos aborígenes (indígenas da Austrália e Tasmânia). Mas atualmente são atacados por raposas-vermelhas, que conseguiram se adaptar dm árvores para predar coalas e outros marsupiais.
*O cocô é repleto de microorganismos que preparam o sistema digestivo dos pequenos coalas para comer as folhas de eucalipto no futuro. O biólogo Matthew Crowther descobriu que os coalas tendem a relaxar em “árvores de abrigo” e não em “árvores de alimentos”, como o eucalipto.
*Pode parecer que os coalas são desidratados por não tomarem água, mas na verdade eles se hidratam com as folhas de eucalipto que eles comem. Mas se estiverem com muita sede eles fazem o que qualquer animal faria e bebem água, o que não ocorre com muita frequência.
*Os machos adultos se comunicam com foles altos que intimidam rivais e atraem parceiras. Os machos marcam sua presença com secreções das glândulas odoríferas localizadas em seus peitos.
Em janeiro de 1951 a Chevrolet apresentou este anúncio para promover sua linha de caminhões. Fosse na cidade ou no campo, a marca informava que seu carregamento ia em limites máximos, mantendo a qualidade de deslocamento. O anúncio apresentava dois modelos do clássico caminhão.
Cantor e compositor, Antônio Moreira da Silva morreu em 6 de junho de 2000,no Rio de Janeiro, aos98 anos de idade por falência múltipla de órgãos. Também conhecido como Kid Morengueira, por causa de um dos seus grandes sucessos, é considerado o criador do samba-de-breque, embora o breque já existisse em composições mais antigas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Jogo único, em Carlos Barbosa, fez jus ao trabalho realizado pelo clube catarinense
A medida é necessária para a instalação de uma faixa de pedestres elevada, próximo da…
Equipe masculina de Jaraguá do Sul estreia bem e encara Joinville na próxima semana
A empresa Rumo ALL fará manutenção em trilhos da Rodovia do Arroz das 08h às…
As adesões serão aceitas até o dia 14 de abril e devem ser feitas pelo…
Fênix ganha, de virada, no tempo normal e leva a decisão para as penalidades; nas…
This website uses cookies.