Cultura

Eventos da Secel já mobilizaram mais de 100 mil pessoas este ano

Entre as atrações que mais atraíram o público estão aqueles ligados à programação de aniversário de 146 anos

22/08/2022

Por

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul divulgou na sexta-feira (19) que perto de 130 mil pessoas prestigiaram os eventos esportivos, culturais e de lazer promovidos pelo município até o momento.

Segundo a pasta, entre as atrações que mais atraíram o público estão aqueles ligados à programação de aniversário de 146 anos da cidade como o desfile e o show do cantor Vitor Kley que somou perto de 22 mil espectadores, além do Encontro no Parque no Dia do Trabalhador que reuniu cerca de 15 mil pessoas.

Outros eventos que tiveram bom público foram o Festival da Canção (8.295 pessoas entre presencial e que prestigiaram pela Internet) e o Jogo dos Craques na Arena Jaraguá (perto de 7 mil pessoas).

No total do balanço este número ficou em torno de R$ 114 mil presentes. No entanto, a secretária da Secel, Natália Petry, destaca que este índice pode ser ainda maior.

“Não estão contabilizados neste levantamento ações como Contação de História, Jaraguá em Cena, Movimenta Jaraguá. Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que nossos eventos juntos, incluindo os de pequeno e médio porte, irão supera a casa das 130 mil pessoas”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x