Especiais,Geral,Saúde

Imunizadora Jaraguá já sanitizou mais de 10 cidades do Estado em Combate ao Coronavírus

Carla Nunes

Carla Nunes é jornalista e editora do JDV Digital. 

Depois da ação da prefeitura de Jaraguá do Sul de iniciar um processo de sanitização, no fim da tarde do último sábado (21), de diversos ambientes públicos, como: frentes dos supermercados,  farmácias, postos e unidades de saúde, além do terminal urbano de ônibus, calçadão e da Prefeitura, com o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, outras prefeituras do estado decidiram adotar a mesma medida: sanitizar os locais públicos em combate ao coronavírus.

Desde sábado, a imunizadora Jaraguá não para de trabalhar. Já foram mais de 10 cidades catarinenses esterilizadas, como: Jaraguá, Corupá, Rio do sul, Laurentino, Rio do Oeste, Ibirama Apiuna, Lontras, Agronômica, Salete, Otacílio Costa, Garuva e até no Paraná, como: Pato Branco e outras que já estão na rota da empresa. Nessas cidades os locais de trabalho são os mesmos: Postos de Saúde, Hospitais, Escolas, Farmácias, Supermercados, áreas publicas de grande circulação, postos de combustível e as Prefeituras.

De acordo com o gerente financeiro da empresa, Jonas Rafael Weigsding, o trabalho desenvolvido em Jaraguá foi tão relevante que chamou a atenção de todo o estado. “Isso acabou gerando uma repercussão tão grande, que as prefeituras fizeram solicitações, e pudemos apresentar uma alternativa para colaborar com as demais ações tomadas contra covid19”, explica.

Weigsding esclarece que o produto utilizado, Combacter 800, potencializa o efeito bactericida promovendo ampla atuação em microrganismos incluindo bactérias positivas e negativas, como  fungos e vírus, mas isso não descarta a quarentena e os cuidados pessoais. “O produto esteriliza o ambiente no momento da aplicação, mas enquanto o governo não realizar a liberação da quarentena as pessoas devem evitar circulação, pois caso alguém esteja circulando com o vírus, pode infectar novamente, a sanitização dos ambientes é mais uma das frentes ao combate no covid19 e as pessoas devem aguardar a conclusão da quarentena”, reforça o gerente. Jonas salienta ainda que este é um trabalho que será realizado periodicamente em alguns pontos de circulação mais intensa, mesmo na quarentena.

A boa ação

A imunizadora Jaraguá, além do trabalho primoroso de combate e prevenção ao coronavirus que está prestando em todo o estado, também realizou a doação do produto combacter 800pro para os batalhões do Corpo de Bombeiros de Massaranduba, Corupá, Schroeder e Jaraguá. “Foi doado 500ml de produto para cada local, o que rende 500 litros para sanitização dos ambientes e viaturas”, conta Jonas.

Martinelli, Bombeiro de Schroeder, e Fernando Voigt, um dos sócios da empresa

 

Entenda a diferença:

De acordo com a Imunizadora Jaraguá:

Sanitizar é reduzir a níveis seguros os microrganismos críticos a saúde.

Desinfectar é destruir irreversivelmente os microoganismos.

 

Sobre a Imunizadora Jaraguá

 A Imunizadora Jaraguá possui mais de quatro décadas em serviços dedicados ao Controle de Pragas Urbanas, Higienização de Caixas d’água e Cisternas. A empresa fundada pela familia Voigt teve inicio das atividades em 18 de março de 1975, sendo ela a pioneira em seu segmento de atuação e tornado-se tradição no controle de pragas na região norte do estado de Santa Catarina e no último 18 de março completou 45 anos de trabalho de qualidade e confiança na região.

Leia mais sobre a imunizadora Jaraguá

Imunizadora Jaraguá comemora 45 anos de atividades