Últimas colunas

Dicionário de palavras ausentes

Este 2020 nos fez ver, entender e até sentir esse paradoxo invisível: a única coisa permanente, é que tudo é transitório. Vamos apreciar o vidro antes de seu brilho quebrar contra o chão.

Por A J Marchi

Verão seguro

Confira algumas dicas para tomar banho em segurança.

Por Vicente Caropreso

O ano é novo, e você?

A importância do senso comunitário é uma das mais importantes ações necessárias para termos tranquilidade e a retomada de uma vida,,,

Por Claudio Piotto

Garcia paz e amor!

"O futuro a Deus pertence". A frase, nada original, é do deputado Júlio Garcia (PSD), que deixa o comando da Assembleia Legislativa depois de dois anos, afirmando não ser candidato "a nada" em 2022.

Por Celso Machado

Ex-candidato a vice-prefeito de Blumenau acusa o prefeito reeleito Mario Hildebrandt de ter "vendido" a marca Oktoberfest

Na verdade, trata-se de licenciamento da marca "Oktoberfest Blumenau", obrigatoriamente incluindo o chapeuzinho verde que aparece em toda a publicidade oficial do evento.

Por Celso Machado

Morri e estou renascendo

"Eu morri ou estou morrendo pois com o tempo me percebo indiferente, cansada emocionalmente e só querendo ficar sozinha, em silêncio, no intuito quem sabe, de me encontrar."

Por Krismaira Rau Marcon

Um Natal diferente para Papai Noel

Na noite de 24 de dezembro, do trono que mandou instalar na sala de casa, Papai Noel surgiu on-line, sorrindo com o clássico "Ho Ho Ho!", sacudindo o sino e distribuindo votos de  muita saúde, amor e partilha entre familiares e amigos. Pediu também que fossem solidários com as pessoas que estavam sozinhas, isoladas, e com os vulneráveis, nesse Natal tão desafiador para todos.

Por Sônia Pillon

É natal!

Veja algumas dicas para aproveitar a época mais festiva do ano da melhor forma possível.

Por Vicente Caropreso

Os decretos do abre-fecha e as reações da iniciativa privada

Ação movida pelo Ministério Público de Santa Catarina e acatada em liminar pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, derruba decreto do governador Carlos Moisés (PSL) autorizando a realização de eventos em regiões do Estado mapeadas como gravíssimas, mas a iniciativa privada do setor turístico, esperançosa em recuperar parte do prejuízo que sofre desde março, reagiu de imediato

Por Celso Machado

"Legítimas e justificadas", diz Moisés sobre reinvindicações de Jaraguá em reunião virtual

Legítimas e justificáveis, diga-se, não só pela importância econômica do município no contexto do Estado no que toca a arrecadação de impostos, mas também pelo respaldo nas urnas em 2018: só daqui Moisés levou 68.439 mil votos contra 20 mil dados ao seu opositor no segundo turno.

Por Celso Machado

Por que usamos a cor branca no Réveillon?

Todo ano, milhares de pessoas usam branco no ano novo, você já se perguntou o por quê?

Por Lais Hornburg

Relações de prioridades

Precisamos refletir também, quais relações são prioridades na sua vida, com marido/mulher, filhos, casa, trabalho, pais, irmãos, sobrinhos, netos, amigos. Não existe certo ou errado, existe escolhas, onde você deixa claro, quais são suas principais relações.

Por Krismaira Rau Marcon
1 2 3 4 ... 47