Uma reflexão para Educação!

Claudio Piotto

Professor Pesquisador, Mestre em Educação, Especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, Historiador e Pedagogo. Entusiasta da Educação.

Ver artigos

Volta às aulas presenciais

Um dos temas mais atuais e de discussões acirradas vem sendo foco da Educação: volta, não volta, quando volta às aulas presenciais? Essa discussão já foi vencida, agora a meta deve ser garantir o bom andamento das aulas e melhorar o desenvolvimento das aulas híbridas.

A educação é o caminho

Mais um grande exemplo de que o único caminho para mudança do país é a educação, como exemplo o lançamento do primeiro satélite totalmente brasileiro.

Amazônia 1

O Amazônia 1 é o primeiro satélite de observação da Terra completamente, projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil.

Para que será utilizado o satélite

A Missão Amazônia irá fornecer dados (imagens) de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento especialmente na região amazônica e, também, a diversificada agricultura em todo o território nacional com uma alta taxa de revisita, buscando atuar em sinergia com os programas ambientais existentes.

Sem educação não existe cidadania

Trago o termo para educação escolar e educação como respeito para dizer que sem elas continuaremos com o crescimento da pandemia do Covid 19 no Brasil. É urgente priorizar a educação com qualidade e uma mudança em modelo.

As redes sociais são incríveis

Há momentos que penso em desistir das redes sociais, pois é cada vez mais surpreendente as fantasias propagadas em forma de absurdas conspirações sonhadas e zurradas criminosamente. Infelizmente a falta de cultura torna as pessoas mais frágeis.

Um pequeno passo par o homem...

Aqui uso Neil Armstrong para dizer que nas pequenas atitudes pessoais conseguiremos vencer a pandemia. Pequenos gestos como usar máscara, não fazer ou participar de aglomerações, usar álcool 70% para higienização, são ações individuais que salvam vida, se você seguir será um salto gigantesco para salvar vidas.

A imprensa são os alhos da liberdade

Nos conta a história que a imprensa independente, apartidária pode manter e garantir nossos direitos. A imprensa é nossa fortaleza contra as mentiras e tentativas de manipulações contra a população de um país.

Dia Nacional do Livro Didático

A data de comemoração é no dia 27 de fevereiro, e foi criada para destacar a importância dessa ferramenta na formação dos estudantes brasileiros e um apoio para os professores desenvolverem seu trabalho.