O rally das vacinas
É hora de valorizar a ciência, o esforço global de cientistas que, em tempo recorde, se uniram para pesquisar e trazer os imunizantes no combate à covid-19.
Um Natal diferente para Papai Noel
Na noite de 24 de dezembro, do trono que mandou instalar na sala de casa, Papai Noel surgiu on-line, sorrindo com o clássico "Ho Ho Ho!", sacudindo o sino e distribuindo votos de muita saúde, amor e partilha entre familiares e amigos. Pediu também que fossem solidários com as pessoas que estavam sozinhas, isoladas, e com os vulneráveis, nesse Natal tão desafiador para todos.
João Alberto
A selvageria que ceifou a vida de João Alberto causou indignação e revolta no mundo inteiro. Remete automaticamente à morte de George Floyd, nos Estados Unidos, que desencadeou o movimento "Vidas negras importam". E nem poderia ser diferente!
As folhas do tempo
Naquela tarde, dava para ouvir os ventos uivando, sacudindo e arremessando as folhas. Ao ver o chão coberto pelas folhas secas, pensou nos ciclos da vida, e que o tempo de cada um é incerto.

O retorno de Carlitos
Ele chegou com aquele jeito de sempre, girando a bengala com uma mão e coçando o bigodinho com a outra. Tudo estava tão diferente! Estranhou que todos usavam máscaras, mas seguiu caminhando pelo chão de fábrica...
Ícones
É cada vez mais comum assistirmos comportamentos irresponsáveis de ícones da atualidade. Muitos ídolos se sentem acima da lei, inatingíveis, mas a Justiça deve sempre prevalecer.

Um conto em preto e branco
Eu assistia toda a cena da janela do quarto, espiando pelo canto da cortina e com o coração aos pulos. A luz estava apagada e isso me protegia do fugitivo.
As mais preciosas flores do reino
As irmãs Margarida, Violeta e Jasmim cresceram juntas e se tornaram muito unidas. O rei, que viu o coração amolecer com a chegada delas, decidiu contratar os mais renomados mestres para educá-las. Queria que elas aprendessem sobre todas as áreas do conhecimento.
Onde estão as flores de dona Vicentina?
O muro está alto e não há nenhuma abertura visível para ver se sobrou alguma coisa das flores do passado. Tomo coragem e me dirijo a um homem que passava na hora, para saber quem mora lá. Conto das orquídeas, das rosas e seus perfumes...
Tempos de intolerância
Vivemos numa época em que o diálogo parece ter pouco espaço. As redes sociais, cada vez mais polarizadas, se transformaram em trincheiras e ringues virtuais. O preconceito e a intolerância falam mais alto do que o bom senso.

Heróis de verdade e de mentira
Muitas vezes, líderes de atuação controversa e figuras históricas duvidosas são equivocadamente colocados no patamar de "grandes homens", recebem estátuas, nomes de cidades, de ruas...
Somos perspicazes?
Você, leitor, se considera uma pessoa perspicaz? É comum enxergar o óbvio. Em muitos momentos, conseguimos captar nas entrelinhas. A experiência também costuma ensinar, mas já se perguntou o que a vida está pedindo a você nesse momento?
Colunistas

A dívida caduca em 5 anos?

O ano é novo, e você?

O rally das vacinas

Quem abre a boca se equivoca

Dengue e coronavírus

Morri e estou renascendo

Concentração e Produtividade, estado de Flow!!!!