Saúde Mental

Krismaira Rau Marcon

Psicóloga Infantil, Adultos, Casais e Família. CRP 12/04595 , Psicopedagoga e Psicogenealogista.

Ver artigos

Saúde mental é um tema profundo, longo e que rende muitos textos, mas serei breve e direta em alguns pontos.

Nossa mente traz uma programação há muitas gerações, pois, a forma que conceituamos as coisas, os lugares, as pessoas são reflexos de estímulos vindos de muitas histórias passadas. Isso quer dizer que você pode ou não pensar como sua família e grupo à qual pertence.

Dentro de nós trazemos uma força que faz com que sejamos sugestionáveis as motivações externas e internas, hoje muito mais externa que interna. Mas que não podemos deixar de considerar que essa energia interna brigue com que escuta, vê e sente do meio externo.

O mundo se modernizou e ao passo de perceber o quanto as pessoas podem ser direcionadas a desenvolver aquilo que a massa deseja, quero dizer a mente das pessoas podem ser programadas inconscientemente e as pessoas continuarem a acreditar que isso não tem nada haver. Dou como exemplo, o filme O dilema das redes no Netflix (assista!).

                                                 

Precisamos cada vez mais, acessar nossos sentimentos e realizar uma busca de autoconhecimento para compreender o quanto a mente consegue ter vida própria e bagunça todas os nossos relacionamentos. Quem inicia esse caminho, de abrir o coração e a mente, reconhece o quanto precisamos saber lidar com o que recebemos e como reagimos para ter a vida nas próprias mãos.

Queres ter saúde mental? Se conheça!

Tenha uma bela semana, vivendo um dia de cada vez. Se cuide!