Por que usamos a cor branca no Réveillon?

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

Olá queridas leitoras 

Na matéria de hoje vamos conversar sobre o motivo das pessoas usarem branco no Réveillon, não sei vocês, mas eu uso essa cor desde criança e nunca entendi de onde vem essa tradição, por isso resolvi fazer uma pesquisa e descobri que:

Esse ritual vem de um Grupo chamado Primado de Umbanda, que em 1950, em São Paulo, estavam fazendo o encontro das águas e logo as pessoas começaram a achar bonita aquela tradição onde todos se vestiam de branco e começaram a participar.

Esse ritual começou a ganhar proporções enormes e em 1970 foi exportado para o Rio de Janeiro, onde já era comum as pessoas se encontrarem em Copacabana para a virada do ano e assim as pessoas começaram a replicar o uso do branco em diversas cidades, estado e até países.

Hoje as pessoas não usam o branco para homenagear a Umbanda, mas sim por ser uma cor que é símbolo da paz em diversos países, por isso, usar essa cor significa querer harmonia para o próximo ano, onde deseja-se esquecer as coisas ruins do ano que se foi. E vamos combinar, precisamos mesmo de uma renovação das energias após 2020.

 

Eu, Lais Hornburg, acredito que as pessoas gostam de sentir que fazem parte de algo, por isso vestem-se iguais no Reveillon, é o que chamamos de efeito manada e acho lindo as pessoas se conectarem umas com as outras, mesmo que for pela roupa que se está usando. 

Por fim quero concluir dizendo que se você ainda não escolheu o seu look de Reveillon, esse é o momento, pois faltam poucos dias para o grande dia. É importante ressaltar que independentemente do local em que você vai passar seu ano novo, é essencial que você se sinta linda e especial nesse dia e em todos os outros que vêm após ele.

Se gostou dessa matéria, envia para aquela amiga que também não deve saber o motivo de usar branco na virada do ano.

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH