Para sempre Professor!

Claudio Piotto

Professor Pesquisador, Mestre em Educação, Especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, Historiador e Pedagogo. Entusiasta da Educação.

Ver artigos

Ao mestre com carinho

Assim começo meu artigo de hoje para homenagear o professor Fernando Alflen, e através dele, todos os Professores pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro. O Fernando contou para nossa coluna um pouquinho de quem ele é.

 

Quem é o Fernando?

Jaraguaense, filho do senhor Bruno e Dona Linda, irmão do meio de uma família humilde. Me considero tranquilo e aprecio muito estar com minha família e amigos. Digo que não é fácil falar de si, mas sempre recebi de meus pais uma excelente educação, baseada em princípios de respeito, responsabilidade e honestidade. essa formação me permitiu ser o homem que sou hoje e me motiva a fazer o bem para transformação de nossa sociedade. Sou uma pessoa do bem!

Porque ser Professor?

Por sempre gostar de Matemática, e a influência de Professores, que admiro, me tornei Professor. Hoje é o que me faz feliz e realizado profissionalmente, não me vejo longe de uma sala de aula. Através da minha profissão sou capaz de fazer o bem para muitas pessoas, de forma direta e indireta. A pergunta se completa quando vejo em minhas ações que em minhas aulas o aprendizado e os diálogos formativos vão além da matemática, conseguimos criar vínculos de confiança e de possibilidades para que esses alunos. Assim como recebi boas influências de meus professores, acredito que também posso ser essa influência e exemplo positivo para meus alunos. ser professor é transformar as realidades das pessoas, é permitir que sonhos se tornem realidades.

Como é o Professor Fernando?

Acredito que já falei um pouco, mas o Professor Fernando é uma pessoa que sempre busca ajudar seus alunos, comprometido, dedicado. Eu vivo a educação e busco quebrar o medo dos alunos pela matemática, mostrando de maneiras variadas como a matemática, feita sem terror, é possível de se aprender, principalmente quando aprendemos de forma contextualizada e significativa para o aluno. A sala de aula vai muito além de conceitos matemáticos.

Conte um pouco da sua experiência?

Entrei ne Educação em 2005, com apoio dos próprios Mestres da Escola. Sou Professor de Matemática, efetivo nas Redes Estadual e Municipal de Ensino, trabalhei em escolas privadas como o Marista, Jangada, Senai, Tecpuc, Ideal, IPEGEX, SESC e atualmente leciono no curso colégio Conexão. Na Educação também assumi as funções de Coordenador Escolar, Diretor Escolar e atualmente exerço a função de Coordenador Regional de Educação. 

O que é a Educação  para você?

Educação é o que transforma a sociedade, é o pilar da evolução. Através da educação iremos transformar nossa sociedade e deixá-la cada vez melhor. A educação é o fio condutar das sociedades, ela traz oportunidades e esperança para as pessoas. A educação não é o futuro, ela é, e sempre será o presente.