O modo de vestir-se após o coronavírus

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

Olá lindas leitoras 

Assim como em qualquer outro período da história, a moda transpõe os nossos sentimentos, é uma forma de mostrar o que estamos passando por dentro para o meio esterno, sobre a nossa pele.

2020 foi um ano marcado pelo coronavírus e todos nós mudados nossas rotinas e criamos hábitos diferentes do que estávamos acostumados, o primeiro aspecto que mudados em nossas vestes foi o uso das máscaras e depois também começamos a valorizar as roupas confortáveis para ficar em casa, já que muitas pessoas começaram a trabalhar em home office e também pelo fato de ficarmos mais em família nos fins de semana.

Essas percepções não vêm só de mim, mas também do maior site de previsões de tendências do Brasil, o Use Fashion, ele indica que a procura por roupas mais confortáveis e soltinhas no corpo são itens obrigatórios nas coleções de verão 2020/21. 

Além das modelagens precisarem respeitar o corpo, sem machucá-lo, os tecidos também são observados pelos consumidores, pois agora eles não querem mais tecidos que não possuam um toque macio e que amassem, pois, quanto menor o esforço mais poderemos curtir o conforto de nossas casas novamente, já que ela tem sido sinônimo de trabalho nos últimos meses, deixando de ser o nosso lugar seguro para relaxar.

Tecidos de algodão, malhas circulares, tecidos planos de alfaiataria maleáveis e com elastano são alguns dos tecidos chave para as roupas pós-pandemia, e de preferência aqueles sem muito brilho em sua textura.

A cartela de cores é mais básica, mas os tons alegres não ficam totalmente de fora, pois precisamos deles para trazer bom humor para as roupas, a atenção principal precisa estar nos tons claros de rosa e azul, ambos com tonalidade mais fechada e desbotada (USE FASHION, 2020).

Outra característica importante desse novo vestuário são os aviamentos, onde encontramos pouquíssimos ou nenhum, pois as peças precisam ser fáceis de vestir e não devem incomodar.

Para deixar o look mais elegante aposte em peças de sobreposição, assim pode ter roupas básicas e confortáveis em baixo e uma peça mais fashionista por cima, cordões e cintos de tecidos podem ser utilizados para marcar a cintura (USE FASHION, 2020).

 

Se você é dessas que ama um lookinho confortável, vai lá se inspirar nas peças da minha marca de roupas @laishornburg_

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH

REFERÊNCIA: 

Usefashion. Usefashion.com. Disponível em: <https://nova.usefashion.com/technical-area/7404/report/Mini-cole%C3%A7%C3%A3o%3A-Moda-para-ficar-em-casa---Feminino>. Acesso em: 16 Nov. 2020.