Vista-se alinhada as suas metas e objetivos de vida

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

A matéria de hoje não é uma dica de estilo, desculpe te decepcionar, mas achei importante falar de uma coisa que venho percebendo ao longo do tempo que trabalho com a moda, que é o fato de muitas mulheres estarem amarradas a "looks do dia" ou seduzidas por uma bela vitrine. 

A matéria de hoje servirá para explicar que estilo não deve ser uma coisa engessada, do tipo: "corpo triângulo só pode usar isso" "corpo oval não deve usar aquilo" etc. Estilo é escolha e nada melhor do que você decidir o que funciona para seu corpo e sua personalidade. 

Aonde quero chegar com isso? No fato de que a sua opinião é a mais importante de todas! Quando você coloca uma roupa e se olha no espelho, gosta do que vê? Se você não gosta é hora de mudar, e não, eu não acho errado você se inspirar em blogueiras e influenciadoras digitais, desde que entenda que a decisão final é sua, não compre roupas apenas porque estão na tendência do momento, mas sim porque valorizam o seu corpo e as partes que você gosta nele. 

Mais do que acompanhar influenciadoras de moda e olhar vitrines, você primeiro precisa olhar para dentro de si mesma e se fazer perguntas como: quem sou eu? O que eu quero para minha vida? Para onde pretendo ir? E então se vestir de acordo com seus objetivos e metas de vida, escolhendo peças que realmente revelam sua identidade.

Quer um exemplo bem simples? qual das mulheres abaixo você acha que está mais apta para assumir um cargo na gestão de uma empresa?

Independente de todos nós sabermos que o mais importante para recrutar um profissional para uma vaga de gestão é o comprometimento com o trabalho em equipe, as capacidades intelectuais, etc. Acabamos tendo um pré julgamento de que a mulher vestida de blazer é a mais apropriada para a função, mesmo que as duas então igualmente lindas e com roupas adequadas para o ambiente profissional. Mas porque isso acontece?

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? eu concordo parcialmente com ela, acredito que temos que nos vestir mostrando onde queremos chegar e não esperar receber uma promoção para se vestir como tal. 

O primeiro look é super fofo e atual, porque será que muitos de nós não a considerou qualificada para função de gestão? Provavelmente porque imaginamos que essa mulher deve estar apta para trabalhar nos setores criativos, que envolvem pensar em novas ideias, buscar e atender clientes, etc. Pois seu look nos traz simpatia e otimismo.

Se você ainda não se veste de acordo com seus objetivos, não se preocupe, nosso estilo evolui junto com a gente, então vá aos poucos lapidando seus looks, a ideia é aperfeiçoar seu estilo e não lhe transformar em alguém que não seja você.

Não sabe qual é a sua personalidade? conheço um site muito bom para fazer o teste, quem sabe pode lhe ajudar a se descobrir: https://www.16personalities.com o meu resultado foi Inovador, qual foi o seu? me conta pelo insta @laishornburg vou adorar conferir :D

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH

Referências utilizadas: FERRAZ, Danielle; MORAES, Penha. Moda sob medida: guia prático de moda para a vida real. São Paulo: Senac São Paulo, 2017.