Expressões artísticas como tie-dye são uma forte tendência de estampa

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda e Especialista em aviamentos impressos em 3D.

Ver artigos

Olá lindas leitoras :)

A matéria de hoje é sobre tie-dye, pois a busca no Google por esse termo cresceu em 160% durante a pandemia, devido as pessoas estarem buscando a customização em casa e experimentando os trabalhos manuais, o famoso e conhecido Do It Yourself "faça você mesmo".

Embora o Tie-dye seja uma estampa característica da década de 60, ela vem aparecendo nos desfiles de moda, feiras e varejo nas últimas temporadas e continuará sendo uma padronagem tendência para as próximas estações. Essa estampa não está sendo utilizada apenas pelo público feminino, podemos percebe-la também no vestuário infantil, masculino e até pet.

O termo Tie e dye vem do inglês amarrar e tingir e é comum aparecer em 5 ou mais cores, lembrando um arco-íris como na imagem abaixo, observe que as cores são bem saturadas e até podem chegar a tons de neon.

 

Notaram que a segunda foto é da influenciadora Camila Coutinho? Isso já mostra o quão forte essa tendência irá nos rodear no verão 2020/21. A estampa é ideal para o público jovem, pois é colorida e divertida e para o público adulto os tons mais desbotados é uma variação super interessante:

A principal técnica utilizada no tie-dye é em aspirais e círculos, mas você também pode encontrar-lo em listras e manchas irregulares. As imagens abaixo mostram a versão dessa estampa com branco, conhecida como tie-dye bicolor:

 

Sinceramente? Eu amo todas essas versões do tie-dye, então se você também gostou, se joga e experimenta! A melhor parte é que com tanta cor envolvida, dificilmente você vai errar na harmonia cromática com outras peças para compor o look, pois vai funcionar com praticamente qualquer cor :D

Tá rolando uma enquete no meu instagram pra saber qual é a sua preferida, vai lá votar no @LaisHornburg 

Não deixa de enviar essa matéria para seu amigo lojista que precisa saber das tendências de verão ;)

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH