Cores Complementares: Aprenda a utiliza-las no seu dia a dia.

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

Acredito que você e eu podemos ter um problema em comum: dificuldade para sentir-se motivada para trabalhar/estudar em Home Office durante a quarentena, por isso vou lhe dar uma dica que realmente tem funcionado comigo e talvez seja uma solução para você também.

O círculo cromático, como já falei na semana passada, é excelente guia para compor looks com cores harmoniosas e hoje vou explicar sobre a harmonia complementar, que é conhecida por ser uma das composições de cores mais chamativas e contrastantes, pois utiliza-se duas cores opostas no círculo cromático, como no exemplo a seguir:

Observe que independente da composição complementar que você escolher, sempre será a junção de uma cor fria com uma cor quente, é por isso que essas cores chamam tanto a atenção quando são colocadas lado a lado. Abaixo você pode observar a harmonia complementar em alguns looks:

Neste exemplo a modelo também está utilizando a cor vermelha em sua maquiagem, o mesmo poderia ser aplicado aos acessórios e no calçado, como veremos na próxima imagem, mas se você não ter opções na cor escolhida, opte por utilizar cores neutras como bege, marrom ou tons de cinza.

Percebam que nesse look a modelo está usando os acessórios (óculos e bolsa) na cor verde e o calçado e a capinha do celular na cor rosa, os botões da camisa e do blazer estão em cores neutras. 

A harmonia complementar sempre chama a atenção e transmite segurança, é por isso que indico utilizar essa composição de cores em seu Home Office, pois passa a sensação de empoderamento na hora de começar a trabalhar ou estudar.

É importante ressaltar que o círculo cromático precisa estar com as cores na ordem correta para as harmonias funcionarem, sempre verifique se o círculo cromático que você está utilizando tem as cores primárias (vermelho, amarelo e azul) estão equidistantes, ou seja, se tem sempre 3 cores entre elas.

Se você gostou desse conteúdo, vai gostar também da dica de moda da semana passada, para verificar Clique Aqui

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

instagram: @laishornburg

e-mail: [email protected]

para mais informações: linktr.ee/laishornburg