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Cláudio Besserman Viana (Bussunda – In Memorian)

Não tendo sucesso na escola e na faculdade, Bussunda encontrou no humor o que ele realmente queria fazer da vida.

18/06/2021

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Em 17 de junho de 2006, morreu no Rio de Janeiro Cláudio Besserman Viana, conhecido como Bussunda, ator, jornalista, escritor, cronista esportivo, editor de revista, dublador e membro do grupo Casseta & Planeta. Não tendo sucesso na escola e na faculdade, Bussunda encontrou no humor o que ele realmente queria fazer da vida. E dizia que o humor o havia salvado.

A foto, dos anos 1950, mostra a casa localizada ao lado do Colégio Almirante Tamandaré. E em frente à Igreja Matriz São Sebastião, em Guaramirim, onde funcionava a Alfaiataria Catarinense. De propriedade de José Laskoski. (Fonte: Antigamente em Guaramirim/ foto acervo particular de Cecília Silva.)

CURIOSIDADES

*Para produzir um quilo de mel, as abelhas precisam visitar nada menos que 5 milhões de flores. Uma abelha produz algo em torno de 5 gramas de mel por ano. Uma colmeia com 50 mil abelhas pode produzir em torno de 250 quilos de mel anualmente.

*Uma única abelha faz 40 voos diários em busca de néctar. Existem cerca de 20 mil espécies de abelhas na Terra, mas apenas uma pequena fração delas produz mel. A espécie de abelha mais usada na apicultura comercial pelo mundo é a Apis mellifera, conhecida como “abelha-europeia”.

*Ele não tem prazo de validade, tanto é que um pote de mel de 3 mil anos já foi encontrado em uma antiga tumba egípcia. Detalhe, ele ainda era comestível e supostamente tinha um gosto bom! Em média, uma abelha produz 1/12 de uma colher de chá de mel ao longo de sua vida

 *Comparando, duas colheres de sopa de mel seriam suficientes para abastecer todo o voo de uma abelha ao redor do mundo. Uma colmeia típica pode produzir cerca de 45 quilos de mel por ano. Mas, para um único quil0, uma colônia de abelhas precisa coletar néctar de de 2 milhões de flores.

FOTO DESODORANTE ODO-RO-NO

O desodorante “que não deixa dúvida”. Assim era promovido do creme desodorante Odo-Ro-No em novembro de 1952. Um casal apaixonado ilustrava a campanha enquanto o texto trazia uma lista de benefícios do produto, entre eles, o famoso “corta o suor e o odor por 24 horas” e “é tão agradável e não afeta a roupa”.

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