Últimas colunas de Celso Machado

Parece que o PMDB voltou aos tempos da sublegenda

O vereador Hélio Luiz Heineck (MDB) reagiu com veemência a críticas do colega de partido, Osny Bylaardt, contra o prefeito Luís Antônio Chiodini (PP).

Por Celso Machado

Deputado Júlio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, está a um passo da cadeira de governador

Hoje (23) o tribunal especial com cinco deputados e cinco desembargadores julga relatório do deputado Kennedy Nunes (PSD) sobre o primeiro pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido).

Por Celso Machado

Nada menos que 7.258 mil candidatos oriundos das polícias ou militares do Exército, disputam as eleições para vereador e prefeito em todo o País

Em sua maioria (683) do PSL, ainda surfando na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por Celso Machado

Falcatrua: mais de 80 servidores públicos receberam auxílio emergencial indevidamente em Jaraguá do Sul

O MP enviou listas com os nomes dos servidores às Prefeituras e Câmaras de Vereadores para a devolução dos valores recebidos indevidamente. O maior número de irregularidades no Estado foi constatado em Lages.

Por Celso Machado

Adesivos desproporcionais e campanha feita de forma irregular na internet pode gerar cassação da candidatura

Além disso, Pesquisa feita em Criciúma pelo Instituto Paraná Pesquisas, ouvindo 610 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro mostrou que o presidente Jair Bolsonaro tem 49,1% de aprovação dos entrevistados. Enquanto que o governador Carlos Moisés (PSL), tem apenas 16,5%.

Por Celso Machado

 No Brasil, o voto é resultado de uma cultura política personalista e descrente

Muitos candidatos ocupam ou já ocuparam funções parlamentares, ou são agentes públicos em Prefeituras e Câmaras de Vereadores. Assim, nada melhor do que descobrir como ele desempenha (ou desempenhou) o cargo. De forma ativa, produtiva, ou simplesmente foi (ou é) um parasita vivendo às custas do erário público sustentado pelos contribuintes?

Por Celso Machado

Moisés investe mais de R$ 30 milhões em instrumentos musicais sem especificar o número de instrumentos, de que tipo e quais as escolas beneficiadas

Se não bastassem os dois processos de impeachment, Moisés está arrumando mais confusão.

Por Celso Machado

Sindicato dos Trabalhadores em Educação manifestou contrariedade ao retorno às aulas presenciais no dia 19 de outubro

Luiz Carlos Vieira, coordenador do Sinte, disse que já se passaram sete meses de ensino remoto e que estamos a menos de dois meses para acabar o ano escolar.

Por Celso Machado

Ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, esteve conversando com o prefeito Antídio Lunelli

Só para lembrar, durante 16 anos, MDB e PSDB estiveram juntos no governo de Santa Catarina. Bernardes, contra quem não há máculas jurídicas, tem sido interlocutor do PSD em suas andanças pelo Estado.

Por Celso Machado

"Inconstitucional deveria ser o aumento da conta de luz em Santa Catarina"

Milton Hobus (PSD)acrescentou que SC poderia proceder como o governo de Minas Gerais

Por Celso Machado

"Eu sou contrário a todo privilégio. No setor público, há muita vantagem" (Hélio Costa)

Do Deputado Federal Hélio Costa, sobre propostas de combate a privilégios vigentes no setor público e no alto escalão do governo.

Por Celso Machado

Secretário estadual de saúde quer esquecer o assunto dos respiradores

Há motivos para que o secretário, André Motta Ribeiro, queira ver o assunto "enterrado". Quando ainda era secretário adjunto da Saúde e homem de confiança do então titular da pasta, Helton Zeferino (exonerado), Ribeiro foi citado por testemunhas na CPI dos Respiradores (e ouvido lá) como um dos responsáveis pela compra fraudulenta...

Por Celso Machado
1 2 3 ... 16