Camilla de Lucas e sua lição sobre cabelos

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

Olá queridas leitoras
Na matéria de hoje quero falar sobre uma mulher incrível que saiu do BBB e está nos dando baitas ensinamentos sobre a vida como um todo, a Camilla de Lucas vem aparecendo em revistas conceituadas e falando sobre pautas muito importantes.

A maravilhosa já foi capa da revista online da ELLE Brasil e também está na capa da revista Quem da Globo. 

A ex sister foi muito criticada por não assumir o seu cabelo natural e optar por usar perucas durante o reality, a influencer não deixou a história barata e junto a revista ELLE trouxe o seu posicionamento nas redes sociais, com um editorial lindíssimo com fotos mostrando diferentes tipo de cabelo.

Em seu posicionamento sobre o assunto nas redes sociais ela diz "Minha negritude jamais deve ser descartada pelo cabelo que uso. Seja liso, ondulado, cacheado ou crespo... [...]EU AMO MEU CABELO CRESPO E ACEITO. Mas também me aceito como mulher LIVRE! Não aceito e nunca vou aceitar nenhum comentário discriminando qualquer tipo de cabelo que SEJA, e lutar contra a discriminação do crespo não me impede de usar o que eu quiser! Não confundam! Estudem e pesquisem."

Por isso, vale a reflexão: uma mulher não devia ser tachada e mal interpretada pelo cabelo que usa, devemos sim, nos vestir e usar o cabelo que nos faz sentir bem, indiferente do cabelo que usamos e não é por isso que não podemos defender uma causa ou levantar uma bandeira.

Lembrando também que esse posicionamento da ex sister nos mostra que nem sempre entendemos o que acontece a nossa volta e antes de julgar ou fazer um comentário impróprio, vale se informar e entender sobre o assunto.

Se você gostou dessa matéria manda para mais uma amiga que possa se interessar, aproveita e convida ela para participar também do nosso grupo de leitoras no whats, para entrar basta clicar aqui.