A FORÇA DA MÚSICA NA NOSSA ALMA

Krismaira Rau Marcon

Psicóloga Infantil, Adultos e Casais. CRP 12/04595 , Psicopedagoga e Psicogenealogista.

Ver artigos

Somos humanos buscando ritmos, melodias, som, dança, olhares, sorrisos, sentimento em todo o momento. Mesmo que muitos vivem ressoando racionalidade, quando toca uma música e mexe com eles, aquela letra o representa e falam de si.

Tem momentos que nem o som ouvimos, pois estamos ocupados com funções, atividades, responsabilidades e nossa mente não para: “Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para...” música Paciência de Lenine.

E essa música hoje me representa: “Se a vida fosse fácil como a gente quer, se o futuro a gente pudesse prever.... eu olharia as aves como eu nunca olhei, daria um abraço apertado em meus avós, diria eu te amo a quem nunca pensei, talvez é o que o universo espera de nós.” Linda música Girassol de Priscilla Alcantara.

Procure suas músicas e sinta se trazem algo para o seu momento atual, afinal a música nos traz memórias e sentimentos que jamais esquecemos de onde a ouvimos, do que vivemos e da forma que nos sentimos. 

A musica é uma ótima terapia, onde nos transporta a tempos, pessoas e lugares de forma incrível. Experimente trazer as suas lembranças aquela música que te marcou nos anos 70, 80, 90 e até mesmo do seu casamento, da sua formatura e de uma pessoa querida que marcou sua vida. A música te traz memórias da vida que te marca e te enche de emoções, seja de saudades, dor, conquistas e alegrias. Permita-se!

Deixe que a música te toque e acolha o que ela faz você sentir no seu momento presente. Seja uma música de tempos atrás ou dos momentos atuais. Sentir com carinho nossas melhores experiências com fundo musical tem o seu estimado valor.

Experimente e comente, quais músicas hoje te representa?

Até mais, se cuidem!