Colunas

2020 trouxe o nosso tempo

Estamos em tempos novos, tempos que pedimos e precisamos, mas não sabemos como lidar com todas as mudanças necessárias para ficarmos bem.

23/06/2020

Você já parou para compreender esse momento da vida na Pandemia? Quantas escolhas, emoções, pensamentos, sentimentos estão ficando confusos e nem sabemos ao menos por que.

Estamos numa mudança necessária, onde precisamos dar saltos quânticos em todas as áreas da nossa vida. O quê nós planejamos ou pensamos em mudar aos poucos, não tem mais tempo, é pra hoje, tornou-se urgente.

Não podemos mais viver de costume, para o outro, de apoio, de aparência, de social, de aceitação em um grupo, nem ao menos de qualquer jeito. Precisamos viver de verdades, verdades da alma e que fazem uma construção especial dentro da gente. Escolher o que nos move, que faz brilhar nossos olhos, que pulsa nosso coração.

Somos humanos precisando urgente de amor próprio, empatia e de reciprocidade. Pois podemos fazer nossa transformação individualmente, mas só evoluímos em grupo. Então, reflita comigo, você vive uma vida baseada no que sua alma, sua essência precisa ou vive de acordo com a aprovação e aceitação dos outros?

Quando me perguntam por que tantas pessoas estão apresentando depressão e crises de ansiedade, digo que essa tendência já se apresentava na família, pois existe dores não elaboradas e necessidades de controle do futuro.

Precisamos viver no PRESENTE, no hoje, acessando tudo que aflora em nós, seja pensamentos, sentimentos e ações. Chegou a hora de buscarmos compreender pra quê tudo isso. Qual o aprendizado e a necessidade de vivermos esse tempo de incertezas, medos e de necessidade de renovação. O covid 19 tornou-se o gatilho para aflorar o que precisamos olhar. Aceite com os olhos da alma, veja com sabedoria suas escolhas e seja o agente motivador da sua própria história. É tempo de SER e não de TER.

Chegou o tempo de cuidar de ti, de aprender a cuidar da sua vida. Chegou o tempo do SEU TEMPO!

Até mais. Se cuide!

Por

Notícias relacionadas

x