Política

Região tem políticos recordistas em mandatos eletivos

Foto: Banco de Imagens JDV

As eleições de 2020 trouxeram alguns números interessantes para alguns políticos e também situações curiosas. Em Jaraguá do Sul, o vereador Ademar Braz Winter (PSDB) iniciou no dia 1º de janeiro a oitava legislatura, um recorde.

Em Massaranduba, Armindo Sésar Tassi iniciou o sétimo mandato consecutivo, sendo três como vereador, dois como vice-prefeito e dois como prefeito.

Leia mais:

No município de Schroeder, o recordista de mandatos como vereador é Ednilson Manoel Burgardt, o Maicão, que está no quinto consecutivo. Em Corupá, o prefeito Luís Carlos Tamanini cumpre o quinto mandato, único na região a alcançar esse feito. Até então estava "empatado" com Dávio Leu, de Massaranduba, com quatro gestões.

E existe, também, a dinastia familiar de mandatos. No município de Guaramirim, é a família Bylaardt e Peixer. Os Bylaardt iniciaram com Arnoldo Bylaardt Júnior (vereador e prefeito), seguido por dois filhos e um neto. Os Peixer com Izídio Carlos Peixer, depois com Mário Sérgio que foi vereador e duas vezes prefeito e, agora, em segundo mandato, o Gerson.

Da família Peixer, o Maurício, eleito presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, chegou ao sétimo mandato. Em Guaramirim, Gerson é vice-presidente da Câmara.