Geral

Vigilância Sanitária flagra show com mais de 100 pessoas neste fim de semana em Jaraguá

Ainda no sábado, um pub foi interditado. No local havia pessoas sem máscara, dançando, e o som estava com volume que dificultava a conversa entre as pessoas, podendo ser ouvido na área externa da casa.

22/02/2021

Na noite de sábado (20) foi flagrada uma aglomeração de aproximadamente cem pessoas em um estabelecimento na localidade de Ribeirão Grande do Norte. Durante a ação, que contou com membros da Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Polícia Militar, as pessoas estavam sem máscara. Com a chegada da equipe de fiscalização, colocaram as máscaras e gradativamente foram saindo do local, já que o evento foi interditado. Além dessa irregularidade, havia o consumo de narguilé em ambiente comum. Também não havia indicativo do uso de máscara e a apresentação musical era composta por mais de dois artistas, caracterizando a atividade de show, proibido no estado de risco “gravíssimo” em que Jaraguá do Sul se encontra.

Leia mais:

Homem é detido após invadir terreno do sogro sem autorização e danificar cerca em Jaraguá do Sul

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na BR-280 em Jaraguá do Sul

Corpo encontrado carbonizado em Joinville é identificado pela Polícia Civil

Ainda no sábado, um pub foi interditado. O proprietário alegou que, por ter no alvará sanitário a atividade de bar, poderia funcionar. Porém a equipe de fiscalização identificou que a real atividade era de casa noturna. No local havia pessoas sem máscara, dançando, e o som estava com volume que dificultava a conversa entre as pessoas, podendo ser ouvido na área externa da casa.

“Infelizmente um número expressivo de jovens, na faixa etária de 20 a 40 anos, ainda não compreendeu a gravidade da situação. O aumento de número de casos de covid-19 mostra isso. Como consequência, estamos vendo o aumento do número de atendimentos nas unidades de saúde e o aumento de internações em enfermaria e UTI. Também há um grande número de proprietários de estabelecimentos que insistem em descumprir com as medidas sanitárias. Não é momento para festas ou aglomerações. E nós precisamos da colaboração de todos”, ressaltou Nilceane Aparecida Junckes da Costa, gerente de Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul. As ações de fiscalização irão continuar. Denúncias de irregularidades sanitárias flagrantes devem ser feitas pelo telefone da Polícia Militar 190.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x