Vigilância Sanitária de Guaramirim alerta para golpe envolvendo o seu nome
Conforme informações, uma pessoa está ligando para empresas e comércios em nome da Vigilância Sanitária para cobrar pendências financeiras
17/08/2021
A secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária repetiu alerta sobre um golpe envolvendo o nome do órgão, que foi registrado em Guaramirim. Conforme informações, uma pessoa está ligando para empresas e comércios em nome da Vigilância Sanitária para cobrar pendências financeiras através de pagamento PIX e/ou solicitando número de WhatsApp para envio de um código. Já houve casos confirmados de pagamento.
Leia mais:
- Municípios da microrregião recebem mais de 7.400 doses de imunizantes da Pfizer e CoronaVac
- Agendamento da vacina contra covid-19 para pessoas com 20 anos abre hoje em Guaramirim
- Confira mais notícias em jdv.com.br
“Não faça nenhum tipo de depósito, transferência ou pagamento. Ligue para a secretaria de Saúde para se informar”, registra o órgão. A Vigilância Sanitária de Guaramirim informa que não realiza nenhum tipo de cobrança de alvarás e outros serviços via WhatsApp, nem aceita transferências via PIX. E também que qualquer tipo de liberação de estabelecimento, verificação de denúncias e outros serviços são feitos de maneira presencial, com equipe oficial da Vigilância indo até a empresa/casa/comércio.
O município orienta que as pessoas, antes de qualquer coisa, ao receber uma ligação suspeita confirmem a veracidade junto aos órgãos oficiais e realizem denúncias a Polícia Militar. O telefone da secretaria de Saúde é o 3373-6255.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!