Educação,Geral,Schroeder

Vídeo de teatro de fantoches foca o cotidiano com a Covid-19

Foto: F.J. Brugnago/JDV

Com duração de pouco mais de oito minutos, a Diretoria de Cultura de Schroeder lançou na última sexta-feira (9), o vídeo de teatro de fantoches, intitulado Júnior x Covid-19. A secretaria da Educação irá repassá-lo às escolas, com sugestões de trabalhos a serem desenvolvidos junto aos alunos a partir do teatro. O vídeo também foi disponibilizado nas redes sociais e canal YouTube.

Leia mais

 

O material educativo tem a Covid-19 como foco e retrata a situação real do cotidiano, envolvendo o Júnior, o Sofá e o gato Miau, com o diálogo de Júnior sobre o tédio de ficar recluso e tomando cuidados para não se infectar pelo vírus.

O Miau, pelo contrário, vai para as baladas, contrai o vírus da Covid-19 e é salvo pela vacina. É a história do dia a dia contada por meio de teatro de fantoches, escrito e dirigido pela diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow.

O objetivo é por meio de linguagem leve, impactar as crianças e, por extensão, os adultos, para que sigam as regras de prevenção e os cuidados sanitários na pandemia.

O vídeo está disponível nas redes sociais. É o primeiro trabalho do gênero na região e produzido por uma equipe local, em todas as suas fases.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!