Vicente Caropreso homenageia comandante Jairê na Assembleia Legislativa
O parlamentar revelou que dias antes do acidente visitou a corporação e conversou com o comandante para tratar das demandas dos bombeiros
21/05/2021
A morte do comandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, Jairê Michel Engler, de 26 anos, devido a um acidente de trânsito ocorrido no dia 14 de maio, causou comoção na comunidade e foi registrada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo deputado Vicente Caropreso, que teve aprovada na quarta-feira (19), uma moção de pêsames para os familiares e à corporação.
Leia mais
- Comandante dos Bombeiros de Schroeder morre em acidente de trânsito nesta sexta-feira
- Emendas de deputados garantem recursos para novos investimentos em Schroeder
- Confira mais notícias em jdv.com.br
O deputado ocupou a tribuna para homenagear o comandante. No telão do plenário foram exibidas imagens da sua trajetória, que iniciou aos 12 anos quando se engajou nos bombeiros Mirins. Aos 14 anos Jairê tornou-se aspirante e aos 18 passou a integrar a formação adulta da corporação voluntária. Em 2016 assumiu o posto de subcomandante e, em 2020, quando completou 26 anos, assumiu como comandante operacional.
“Quanta vida ele tinha pela frente e quantas vidas ele ajudou e ajudaria a resgatar! É uma grande perda, que foi sentida por toda a comunidade”, lamentou Caropreso.
O parlamentar revelou que dias antes do acidente visitou a corporação e conversou com o comandante Jairê para tratar das demandas dos bombeiros de Schroeder.
O deputado Vicente lamentou o grande número de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.
“Leis são aprovadas para deixar a legislação com penas mais rígidas, multas mais caras, mas o número de acidentes continua alto. São mais de 40 mil pessoas que morrem por ano em acidentes de trânsito e a maioria é jovem. Uma imensa perda para o país”, registrou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!