Política

Vicente Caropreso atende demandas dos bombeiros de Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo/Divulgação

O deputado Vicente Caropreso participou de forma virtual da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul na tarde de segunda-feira (16). Um dos assuntos tratados foi sobre os Bombeiros Voluntários da cidade.

O parlamentar informou as pautas que está defendendo, uma delas diz respeito a ampliação do imóvel, do espaço da sede central da corporação na região da rua Epitácio Pessoa.

Leia mais:

Vicente revelou que está buscando junto ao Governo do Estado, a Celesc e a Prefeitura, uma permuta do imóvel atualmente ocupado pela estatal catarinense de energia para servir de ampliação das instalações dos bombeiros voluntários. Caropreso destacou também o encaminhamento nessa semana de um projeto de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para aquisição de um novo veículo utilitário para a corporação.

Outra demanda é de ordem jurídica e legal, a “queda de braço” entre bombeiros voluntários e militares pela atividade de vistorias e licenciamentos de estabelecimentos industriais e comerciais está parada no Supremo Tribunal Federal.

O parlamentar apela para que autoridades federais se somem na luta pela legalidade da emenda à Constituição Estadual que é favorável aos bombeiros voluntários.