Vereadores de Jaraguá do Sul farão visita à Faculdade de Medicina Estácio
O vereador relatou, durante sessão legislativa que visitou a Estácio e se surpreendeu com a estrutura da faculdade
07/06/2021
Os vereadores de Jaraguá do Sul farão uma visita à Faculdade Estácio de Sá às 9 horas desta quarta-feira (9), anunciou o presidente da Câmara Municipal, Onésimo Sell. O vereador relatou, durante sessão legislativa na terça-feira (1), que visitou a Estácio e se surpreendeu com a estrutura da faculdade. Ele foi recebido pelo diretor da instituição, Antônio de Souza Jr.
Leia mais
- Pandemia afeta atendimentos na área da saúde, mostra relatório da secretaria de Jaraguá do Sul
- Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul libera vacina contra Covid-19 para mais três grupos sem comorbidades
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Além de conhecer a estrutura do curso de medicina oferecido pela Estácio, Sell também viu de perto o funcionamento de projetos que a unidade educacional tem com a prefeitura jaraguaense, como o convênio Coapes (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde) que cede estudantes para exercer estágios em unidades hospitalares do município.
O parlamentar afirma que essa parceria proporcionou que, em menos de dois meses, mais de quatro mil pessoas positivadas para Covid-19 fossem atendidas pelos estagiários, o que ajudou a secretaria de Saúde a dar muito mais celeridade aos trabalhos relacionados à doença.s
O presidente também se surpreendeu com a quantia de recursos que a faculdade repassa para manter este convênio: cerca de 10% do faturamento anual, “que gira em torno dos dois milhões de reais”, frisa.
Outra parceria entre a Estácio e o município que está prestes a sair do papel é a policlínica médica ao lado do hospital São José, que terá 12 consultórios e fará os atendimentos do SUS. O projeto já está em fase de assinatura de contrato e deve ajudar a desafogar os atendimentos no hospital, avisa Sell.
O vereador ainda relata outra ação da faculdade que beneficia a população jaraguaense, que é a bolsa de 100% no curso de medicina oferecida a estudantes do município que tenham renda per capita de um salário mínimo e meio.
“Após a formatura, eles precisam trabalhar durante cinco anos em Jaraguá do Sul”, explica.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!