Vereador de Joinville busca detalhes sobre o “Saco Verde” de Jaraguá do Sul
A intenção é levar a ideia para a maior cidade mais populosa do estado
27/06/2021
O vereador Adilson Girardi (MDB), de Joinville, acompanhado do presidente do Conselho das Associações de Moradores do bairro Vila Nova, Júlio Cézar Savadil, conheceram na última quarta-feira (23), o programa “Saco Verde” de Jaraguá do Sul. Eles conversaram com o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, e a gerente de resíduos sólidos, Morgana Decker.
Leia mais
- Liberada vacina contra Covid-19 para pessoas com 48 anos sem comorbidade em Jaraguá do Sul
- Programa “Saco Verde” de Jaraguá do Sul foi apresentado no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero
- Confira mais notícias em jdv.com.br
A intenção é levar a ideia para a maior cidade mais populosa do estado. Girardi disse que ficou sabendo pela imprensa como Jaraguá do Sul trata dos materiais recicláveis gerados diariamente. “E fiquei interessado em conhecer mais a respeito”, justificou. O vereador acrescentou que a administração municipal de Joinville estuda modernizar o sistema de coleta e tratamento de resíduos sólidos.
“Por isso é importante conhecer os bons modelos para usar como referência”, elogiou. Os visitantes aproveitaram para conhecer a principal estação de tratamento de água de Jaraguá do Sul, a ETA Central.
Faz algumas semanas, o presidente da Câmara de Joinville, Maurício Peixer, junto com lideranças comunitárias, veio conhecer o sistema de água e esgoto de Jaraguá do Sul, tidos também como exemplos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!