Geral,Jaraguá ,Política

Vereador de Jaraguá do Sul pede atenção a situação do transporte turístico e escolar

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, aprovou uma moção de apelo de autoria do vereador Jeferson Cardozo que pede ajuda aos profissionais de transporte turístico e escolar. O vereador cita que há um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina que visa realizar um Programa de Recuperação Fiscal em 2021.

Leia mais

O projeto é do governo estadual e, se colocado em prática, vai conceder parcelamento e descontos dos juros das dívidas que empresas catarinenses têm com o estado. A ideia de Cardozo é que a maior quantidade de empresas possa ser beneficiada com a iniciativa, principalmente os profissionais do transporte. 

O vereador argumenta que, conforme o balanço feito pelas transportadoras de turismo e escolares, as condições impostas pela pandemia da Covid-19 já causou o desemprego de mais de 11 mil trabalhadores do setor durante o último ano. Além disso, ele lembra que a economia do país vem sofrendo com crises há sete anos.  Para ele, o projeto de lei é o primeiro passo para a recuperação do setor econômica em Santa Catarina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!