Geral,Jaraguá ,Saúde

Vacinação combina com solidariedade em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

A secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, está realiza desde o dia 6 de abril a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis durante a campanha de vacinação contra a Covid-19. Quem vai se vacinar, se puder e quiser, leva um quilo de alimento não perecível junto. Deixa no Pavilhão A, mesmo local onde acontece a vacinação.

Leia mais

Existe locais específicos de recepção. O secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, explica que a campanha tem por objetivo ajudar as famílias em vulnerabilidade social nesse período de pandemia. As doações arrecadadas serão encaminhadas pela secretaria de Assistência Social às entidades sociais beneficentes de Jaraguá do Sul.

No local, não há entrega de cestas básicas. Os alimentos arrecadados são entregues às ONGs cadastradas pela secretaria de Assistência Social e Habitação, que se encarregarão de distribuir os mesmos às famílias. Seis entidades já foram beneficiadas.

Mais 840 quilos alimentos entregues na VacinAção Solidária

A prefeitura/secretaria de Assistência Social e Habitação, fez a entrega de mais 840 quilos de alimentos para quatro entidades locais que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu no começo da tarde de terça-feira (20), no Parque de Eventos.

As entidades atendidas foram a ONG SOL, Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, Mevan Missões Evangélicas e Comunidade Haitianos. Cada uma recebeu cerca de 210 quilos de alimentos doados pela população jaraguaense que foi até a Central de Vacinas se imunizar contra a covid-19 e colaborou com a campanha VacinAção Solidária, promovida com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis.

A campanha segue e mesmo quem não está na vez de receber a vacina pode doar. Contando com esta entrega, a campanha VacinAção Solidária já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos.

primeira entrega aconteceu no dia 13 de abril. Foram 413 quilos de alimentos não perecíveis entregues às ONGs Mãos Solidárias e Casa de Apoio Padre Aloísio.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!