Coronavirus,Geral,Saúde

Utilização de parques e praças estão liberados, mas com restrições em Jaraguá do Sul

Carla Nunes

Carla Nunes é jornalista e editora do JDV Digital. 

A liberação do uso de parques e praças para a prática de exercícios físicos estão liberados em Jaraguá do Sul, mas com restrições de distanciamento entre as pessoas e uso de máscara e alcool gel. A permissão parcial ocorreu por meio de portaria da Secretaria de Estado da Saúde, emitida na terça-feira (21). O governo de Santa Catarina aposta no entendimento da população e da mudança na rotina das pessoas em virtude da pandemia provocada pelo Coronavírus.

A secretária  da Secel, Cleide Mosca, orienta que as restrições sejam observadas e respeitadas. “As pessoas devem seguir as recomendações dos órgãos de saúde. Os locais devem ser utilizados respeitando-se o distanciamento recomendado, que é de um metro e meio entre cada pessoa, além do uso de máscara. Se todos colaborarem, conseguiremos retomar às atividades esportivas e de lazer com segurança para nossas famílias”, pondera. Vale lembrar que os locais públicos não dispõem de álcool gel, portanto, a sugestão é a de que cada munícipe leve o seu.

A Secel promoverá, nos próximos dias, uma ação coordenada de orientação nestes locais informando a população da importância do uso da máscara e dos cuidados necessários para evitar a contaminação.