Terceira dose da vacina contra covid-19 será aplicada a partir de setembro
A decisão foi feita na noite de ontem (24)
25/08/2021
A dose de reforço da vacina contra a covid-19 será aplicada a partir da segunda quinzena de setembro. O Ministério da Saúde informou que os indivíduos imunossuprimidos receberão o reforço após 28 dias de ter tomado a segunda dose e para as pessoas acima de 70 anos são seis meses.
Leia mais:
- Adolescentes catarinenses serão vacinados contra a covid-19 a partir de 1º de setembro
- Estado cria a 17ª Regional de Saúde em Jaraguá do Sul
- Confira mais notícias em jdv.com.br
A decisão foi feita na noite de ontem (24), em reunião da pasta com o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai).
Segundo o Ministério da Saúde, a terceira dose deverá ser feita com a Pfizer ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral, Janssen ou AstraZeneca.
Durante a reunião de ontem, foi decidido que haverá redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para oito semanas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Beneficiários do INSS já podem conferir o calendário de pagamentos 2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, no último dia 18, o calendário de pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios para 2025. Cerca de 40 milhões de beneficiários já podem conferir as datas de depósito de seus benefícios para o próximo ano. Como em anos anteriores, o…