Teleconsulta reduz as filas para especialidades médicas em Jaraguá do Sul
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, avalia a ferramenta de teleconsultoria como inovador, que vai ao encontro da Política Nacional de Regulação do SUS e também colabora com o momento de pandemia
19/04/2021
Uma ferramenta que vem sendo utilizada pela secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul está resultando em menos filas para consultas médicas de especialidades Sistema Único de Saúde (SUS). É a teleconsultoria, que acontece entre médico clínico geral e médico especialista por meio do sistema de gestão da secretaria de Saúde, o Olostech.
Leia mais
- Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul libera vacina contra Covid-19 para idosos de 64 anos
- Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul recebe 2.755 doses de vacina contra a Covid-19
- Confira mais notícias em jdv.com.br
O sistema de teleconsultoria praticamente zerou a fila de espera para primeira consulta nas especialidades de ortopedia, endocrinologia e nutrição, primeiras especialidades a realizarem o modelo. O sistema também foi implantado, no ano passado, para as especialidades de gastroenterologia e reumatologia. Neste ano, as especialidades de mastologia, ginecologia e suporte nutricional. Ainda está em fase de implantação a especialidade de hematologia.
O secretário de Saúde, Alceu Moretti, avalia a ferramenta de teleconsultoria como inovador, que vai ao encontro da Política Nacional de Regulação do SUS e também colabora com o momento de pandemia, em que as consultas presenciais estão prejudicadas.
“O atendimento de saúde de Jaraguá do Sul vai evoluir muito com esse sistema de teleconsultoria. Essa ferramenta encurta distâncias e agiliza o atendimento do paciente”, registra Moretti.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!