Tamanini diz que fará gestão dialogando com vereadores em Corupá
Tamanini teve uma votação expressiva, colocando mais de 1,2 mil votos de diferença sobre a segunda colocada.
01/12/2020
A transição de governo já está acontecendo em Corupá. O prefeito eleito Luís Carlos Tamanini já conversou com o prefeito João Carlos Gottardi e indicou como seu interlocutor direto o presidente do MDB, Joney Cícero Morozini, que será o secretário de Administração e Finanças.
É o primeiro nome escolhido à equipe de governo, segundo revelou Tamanini durante a transmissão “JDV em Foco”.
Leia mais:
- Vídeos: quadrilha fortemente armada provoca terror em Criciúma na madrugada desta terça-feira (1)
- Em 24 horas, Guaramirim registra 88 casos da covid-19
Outros nomes serão revelados nas próximas semanas. Tamanini teve uma votação expressiva, colocando mais de 1,2 mil votos de diferença sobre a segunda colocada.
Avaliando a campanha, disse que foi diferente, sem concentrações, com menos visitas do que gostaria, mais curta e além disso, a pandemia tornou-a cercada de cuidados sanitários para evitar a propagação da Covid-19.
“As redes sociais foram as grandes aliadas nesse processo”, reconhece. Para ele, a sua experiência pesou muito na escolha do eleitor, que preferiu apostar em quem já conhece gestão pública do que uma aventura no novo, para não repetir o erro da eleição anterior.
O presidente do partido, Joney Morozini, é o seu representante na transição de governo, junto com alguns servidores de carreira.
Sobre relacionamento com a Câmara de Vereadores, o prefeito eleito de Corupá não vê problemas, mesmo tendo minoria. “Vou fazer o que sempre fiz, dialogar, respeitar aqueles que foram eleitos pelo voto popular e buscar o suporte da maioria para votação dos projetos essenciais para o município. O resumo de tudo é que precisamos caminhar juntos para poder entregar mais em obras e serviços para os corupaenses”, aponta.
“A comunidade espera muito de nós. Somos apenas 11 eleitos (prefeito e vice e nove vereadores) com mandato de quatro anos. Teremos de enfrentar juntos os desafios”, completa. Em relação à diplomação, esta não será física. Os eleitos que apresentarem as suas prestações de contas até o dia 14 poderão retirar os seus diplomas nos Cartórios Eleitorais.
Receba as notícias do JDV no WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…