Sinsep reivindica insalubridade aos servidores da linha de frente contra covid-19
O direito ao adicional de insalubridade a esses profissionais já é reconhecido por diversas administrações públicas em todo o país
12/08/2020
O Sinsep protocolou ofícios em todas as Prefeituras da microrregião, requerendo o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos servidores que atuam em contato direto com pacientes e materiais (ainda que potencialmente) contaminados pela Covid-19.
Leia mais:
- Justiça libera R$ 1,3 milhão para trabalhadores de empresa em recuperação judicial em Guaramirim
- Ciência logosófica completa nove décadas de sua criação
- Jaraguá do Sul tem novo decreto de combate ao coronavírus
Nos ofícios, o Sindicato reivindica que o pagamento do benefício seja retroativo à data da decretação de calamidade pública, em março de 2020, até a derradeira superação da pandemia do novo coronavírus e, inclusive, que aqueles servidores que recebem adicional de insalubridade em grau médio (20%) tenham a devida complementação do pagamento para grau máximo. Caso as administrações respondam negativamente à reivindicação, o Sinsep deve adotar medidas judiciais, neste sentido.
“Esses servidores encontram-se em alto grau de exposição no exercício de suas funções”, defende o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner.
O direito ao adicional de insalubridade em grau máximo a esses profissionais, durante a pandemia, já é reconhecido por diversas administrações públicas em todo o país, a exemplo do Distrito Federal, que aprovou a Lei 6.589, em 25 de maio de 2020.
Notícias relacionadas
Reabertura do Centro de Atendimento Dengue é nesta sexta-feira (20)
O Centro de Atendimento Dengue, localizado na Rua Pe. Alberto Romuald Jakobs, 455, Vila Lenzi, será reaberto nesta sexta-feira (20). A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem interrupção para almoço. Pacientes devem chegar até as 17h para garantir atendimento. No dia 31/12, o horário será…
Chuvas volumosas e persistentes em SC com risco de granizo
A Defesa Civil (SDC) e a EPAGRI/CIRAM alertam para chuvas persistentes e volumosas entre sexta-feira (06) e segunda-feira (09) em Santa Catarina. Os acumulados devem variar entre 50mm e 80mm no Litoral e de 100mm a 150mm no Extremo Oeste e Vale do Itajaí, com pontuais de até 200mm em…