Sem categoria

Sinsep reivindica insalubridade aos servidores da linha de frente contra covid-19

O direito ao adicional de insalubridade a esses profissionais já é reconhecido por diversas administrações públicas em todo o país

12/08/2020

O Sinsep protocolou ofícios em todas as Prefeituras da microrregião, requerendo o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos servidores que atuam em contato direto com pacientes e materiais (ainda que potencialmente) contaminados pela Covid-19.

Leia mais:

Nos ofícios, o Sindicato reivindica que o pagamento do benefício seja retroativo à data da decretação de calamidade pública, em março de 2020, até a derradeira superação da pandemia do novo coronavírus e, inclusive, que aqueles servidores que recebem adicional de insalubridade em grau médio (20%) tenham a devida complementação do pagamento para grau máximo. Caso as administrações respondam negativamente à reivindicação, o Sinsep deve adotar medidas judiciais, neste sentido.

“Esses servidores encontram-se em alto grau de exposição no exercício de suas funções”, defende o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner.

O direito ao adicional de insalubridade em grau máximo a esses profissionais, durante a pandemia, já é reconhecido por diversas administrações públicas em todo o país, a exemplo do Distrito Federal, que aprovou a Lei 6.589, em 25 de maio de 2020.

Notícias relacionadas

x