Geral

Sine de Jaraguá do Sul não cobra para intermediação da mão de obra

Alguns portais usam do artifício indevido da imagem da fachada da Prefeitura de Jaraguá do Sul para confundir

28/02/2020

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, distribuiu nota de esclarecimento acerca dos serviços prestados pela Agência do Sine. É que alguns trabalhadores têm procurado o Sine munidos de boletos de pagamentos, recolhidos após se cadastrarem em sites de emprego da iniciativa privada.

Segundo a nota, alguns portais possuem características similares aos utilizados pelo Sine governamental, gerando confusão aos trabalhadores e as empresas que têm interesse em cadastrar vagas no órgão. No Sine, o cadastro de vagas ou para o seguro-desemprego são gratuitos.

Leia mais:

Alguns portais usam do artifício indevido da imagem da fachada da Prefeitura de Jaraguá do Sul para confundir. O fato já foi comunicado aos administradores destas páginas e ao próprio Facebook, para que retirem o material do ar.

O Sine não faz cobrança. É um órgão do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com objetivo de fazer a intermediação de mão de obra por meio de suas agências. Faz, também, o controle do pagamento do seguro-desemprego.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul tem parceria com o Sine e disponibiliza sala e servidores na agência local que fica junto à rodoviária, na Vila Baependi.

Notícias relacionadas

x