Corupá,Esportes,Geral,Guaramirim,Jaraguá ,Massaranduba,Schroeder

Sinalização do Circuito Vale dos Encantos é finalizada

Foto: Divulgação/PMJS

Com a instalação das placas de sinalização os municípios da região passam a integrar o Circuito Vale dos Encantos de Cicloturismo. O circuito abrange Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e São João do Itaperiú e possui duas rotas com quase 500 quilômetros de extensão. Em Jaraguá do Sul, a instalação das 63 placas finalizou no mês de março, sob a coordenação da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu.

Leia mais

O material serve para orientar os ciclistas quanto às duas rotas que cruzam o município. As placas de sinalização contém informações que orientam o ciclista quanto ao percurso, altitude e latitude que ele se encontra, à quilometragem percorrida na rota e a quilometragem restante para concluir aquela etapa. Além disso, o ciclista pode baixar no celular o mapa da rota, scaneando o Código QR impresso na placa. No início de cada trecho, há um totem com um mapa onde constam todos os trechos de cada rota, diferenciados por cores e a possibilidade de baixar o roteiro para o celular, por meio do Código QR.

O investimento para a sinalização do cicloturismo foi feito pela Amvali e obteve uma emenda parlamentar do deputado estadual Vicente Augusto Caropreso, no valor de R$ 100 mil.

A Rota Serra possui no total sete trechos, que contemplam cerca de 250 km, sendo que quatro deles estão dentro dos limites geográficos de Jaraguá do Sul. Além disso, o circuito conta com dois desafios: a subida do Manso e a da Chiesetta Alpina.

Já a Rota Mar é composta de cinco trechos, sendo que os trechos 2 e 3 estão situados no território municipal, e sua extensão total também é de aproximadamente 250 quilômetros.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!