Geral

Sesar diz que vai fazer muito mais se eleito para o segundo mandato

Ele participou na sexta-feira (6) da última rodada de entrevistas do “JDV em Foco”, dentro do Especial Eleições 2020.

10/11/2020

O prefeito Sesar Tassi, de Massaranduba, candidato à reeleição pelo MDB, com Odenir Deretti (PP) de vice, quer dobrar a quilometragem de ruas asfaltadas, caso as urnas lhes sejam favoráveis nas eleições de domingo (15).

Ele participou na sexta-feira (6) da última rodada de entrevistas do “JDV em Foco”, dentro do Especial Eleições 2020.

No mandato que termina em dezembro foram pavimentados 15 km e a meta planificada para a gestão 2021-2024 são 30 km, isto porque a prefeitura fará toda a base com seus maquinários e materiais próprios, contratando apenas a camada final do asfalto.

“Isso dará uma economia significativa. Também vamos atrás de recursos. No nosso mandato conseguimos R$ 14 milhões por meio de emendas para Massaranduba, investidos principalmente na infraestrutura”, disse.

No setor de saneamento, revelou a existência de uma verba de R$ 800 mil da Funasa e que o objetivo é levar água para a região da Campinha e Benjamin Constant. Melhorias na captação e reservatório fazem parte do planejamento, como também tratamento isolado do esgoto com implantação de fossas filtro. Sesar quer também avançar na coleta seletiva de resíduos.

 

LEIA TAMBÉM

 

Na saúde, a meta é concluir a ampliação e reforma da unidade do Braço Direito e construir outro posto no Guarani-Mirim, em imóvel já definido. Contratação de mais profissionais, ampliação das especialidades e medicamentos são outros objetivos definidos.

No Hospital Municipal, estruturado no atual governo, o planejamento do candidato Sesar Tassi, caso reeleito no dia 15, será continuar dando todo o suporte para atendimento à população e a compra de aparelhos para tomografia e ressonância magnética.

No setor da educação, os investimentos vão continuar, não apenas na parte física, mas na formação dos professores e na utilização das tecnologias educacionais para avançar no IDEB, onde Massaranduba figura entre os principais municípios de SC em termos de índices.

Citou que com a construção do novo centro infantil no Bairro Patrimônio, mais 380 vagas serão criadas, zerando a demanda para a faixa de idade.

No desenvolvimento econômico, será feito um estudo de uma nova área industrial, em parceria com a Associação Empresarial, também a possibilidade de implantar uma incubadora, apoio às cooperativas existentes e ampliação da parceria com o Sesi-Senai para cursos de formação profissional, importantes à qualificação da mão-de-obra local.

Governo mais eficiente e com mais entrega à população é compromisso

“Sou agricultor e sei o que esse setor necessita. As cooperativas e associações de produtores terão a continuidade do apoio, assim como melhorias nos acessos às propriedades com o macadame, importante para o escoamento da produção. Vamos também, em parceria, ajudar na abertura de açudes para criação de tilápia para suprir a necessidade da Cooperativa Juriti que vai construir um abatedouro de peixes, o que vai ampliar a renda do empreendedor rural de Massaranduba”, declarou Sésar na entrevista ao “JDV em Foco”.

No esporte observou a construção de cinco quadras cobertas nas escolas que serão abertas também para uso da comunidade, investimentos no centro esportivo municipal, incentivar as competições e, no lazer e cultura, a construção do parque da família e do parque verde, como também apoio as sociedades e aos eventos das etnias formadoras do tecido social de Massaranduba.

Em relação ao novo governo, Tassi ressaltou que não tem compromissos com partidos, mas vai fazer diferente para que o governo seja mais eficiente e entregue mais para a população. Antecipou que haverá grandes mudanças que serão feitas a partir do diálogo na composição da futura equipe, se a vitória for confirmada nas urnas no domingo.

 

Receba as notícias do JDV no WhatsApp!

Notícias relacionadas

x